segunda-feira, 17 de março de 2008

Kiss meets Hamilton




Faz tempo que dizem que a Fórmula 1 está desacreditada ? jogo de cartas marcadas ? espionagens e fraude ? Que tal então chamar a fraude mais divertida da história do rock para um concerto após o GP da Austrália ?

Foi o que aconteceu. KISS, o grupo de glam rock mais competentemente cara de pau de todos os tempos tocou hoje para cerca de cinquenta mil pessoas, no autódromo de Melbourne, após o encerramento da primeira corrida de F1 do ano.

Segundo o site oficial da banda, a banda não tocava ao ar livre em Melbourne desde um show no Waverley Park, em 1980. Ainda segundo o site oficial do grupo, quase nada mudou de 80 para cá, apenas algumas mudanças de formação e alguns quilinhos a mais, especialmente localizados no baixistão Gene Simmons, de 58 anos. Ele, juntamente com o guitarrista Paul Stanley (56), montou o grupo em 1973 e são os remanescentes da formação original.

Os coadjuvantes nesta turnê que celebra os 35 anos da banda e que começou hoje, são o baterista de 50 anos Eric Singer - que assume a persona de catman outrora criada para Peter Criss -, que já tocou com o Black Sabbath, Lita Ford, Gary Moore e com o próprio Kiss, substituindo o falecido Eric Carr (que aliás morreu no mesmo dia do cantor Freddie Mercury); além do guitarrista Tommy Thayer, que assume a persona de spaceman utilizada no passado por Ace Frehley. Tommy, para quem não conhece (eu também não conhecia), foi guitarrista da banda de metal anos 80 Black and Blue, que salvo engano foi descoberta e produzida por Gene Simmons mas nunca fez sucesso por aqui, embora um ou dois de seus discos tenham figurado nas prateleiras de lojas especializadas, como a extinta Breno Rossi.

Parece que o show foi muito bom. As fotos no site da banda estão excelentes, com toda a pirotecnia e sangüera que um show do Kiss sempre teve, além dos velhos sucessos que enchem com facilidade um set list. Mas isso realmente não importa. O mundo do rock é bem mais divertido com o Kiss em atividade.
Alguém duvida ? Olha a foto lá em cima de novo !

Um comentário:

Filipe disse...

Muito legal essa foto dos Secos & Molhados com o Tiger Woods!