sexta-feira, 27 de julho de 2007

Da série - Azeites a conferir - Capítulo DCXVI



O eventual leitor já sabe que convicções políticas e ideologias não são as colas que unem os integrantes deste coletivo. Porém uma coisa que todos temos em comum é a paixão por futebol, por música, pelas nossas mulheres e por azeites (não exatamente nesta ordem)... bom..., cada um depois apresenta aê a sua ordem... não vou me meter nesse assunto...

Apenas queria dar uma indicação de um bom azeite que provei esta semana. Fruto de uma parceria entre a empresa portuguesa Penazeites com o (pasmem!) ex-cantor e agora empresário do ramo Roberto Leal (!!!), a marca "Marquês de Marialva" foi desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro.

Mas isso de "mercado brasileiro" não significa uma queda de qualidade, apenas uma diminuição no tamanho da garrafa, que vem com 500 ml (é sabido que as embalagens de azeite em Portugal chegam fácil a 2 litros e algumas a até 5 litros).

A acidez máxima é de 0,5%, o índice de peróxidos está de acordo com as tabelas oficiais (vide o site do Inmetro), aliás é o primeiro azeite que eu vejo trazer na garrafa este tipo de especificação - peróxidos, ceras e outras medidas -, o preço no Carrefour Bairro estava bom e, o principal, o azeite é realmente delicioso.

Sei que o feluc (nosso especialista em Acetos Balsâmicos de Modena... mas só se for de Modena mesmo !!) vai dizer que eu não entendo nada do assunto e outros vitupérios, a maioria inverídicos.

Mas eu gostei e indico. Abraços. fetter.

Nenhum comentário: