sexta-feira, 27 de julho de 2007

Cuidado! Azeite português deixa o cabelo ruim !





eheheh !!!! cuidado, amigos.
apesar de fazer parte da nossa criação comer azeite português, sobretudo com o bacalhau, devemos reconhecer que os óleos de oliva portugueses não são reconhecidos pela crítica. Fundamenta este juízo o fato da terra onde se cultivam os olivais portugueses ser muito ácida, produzindo, assim, uma fruta de baixa qualidade. O azeite português é comparado aos azeites do norte da Àfrica (tunisianos e argelinos, sobretudo).
A elite do mundo dos azeites está na Itália. Ao lado dos melhores italianos alguns produtos franceses, gregos e uns poucos espanhóis.
O cuidado que se deve ter ao comprar um "olio di oliva" é verificar se foi elaborado com frutos cultivados na Itália, já que este país produz mais óleo do que olivas, pois produz muito óleo com frutos importados....do norte da África. Fora isso, aqueles detalhes: nível de ácidez e juventude.

Atenção! óleo de oliva bom é novo (consumo ideal em até seis meses). Também deve ser protegido da luz. Um dos óleos top no mundo da oliva é o da foto. Custa 25 euros o meio litro.

Antes de me chamarem de besta: meu azeite favorito é espanhol, é barato (comparado com o Laudemio) e se chama Dauro de l'Empordà.

3 comentários:

Felix Cattus disse...

Caro Feluc, essa história do azeite português deixar o cabelo ruim é baseado em sua própria experiência? Se for, favor avisar a galera.

feluc disse...

Prezado Fellix Cattus,

não se trata disso. na verdade, foi uma mensagem cifrada para o colaborador que teve a ousadia de fazer um post sobre azeite português. O citado fetter é alvo de toda sorte de galhofas por parte de seus amigos pelo fato do seu cabelo estar ficando cada vez mais ralo e duro...eheheheh
Veja a foto dele anexada ao post "Pecados" http://sobreaexperiencia.blogspot.com/2007/07/pecados.html

Cristian Fetter Mold disse...

Foto anexada ? Cabelo ruim ? Mas que viagem meu caro amigo feluc. Sabia que meu post sobre azeites causaria reações, mas não transfira seus problemas para mim. Caro felix, veja o problema do feluc quando acessar alguma matéria sobre a banda Midnight Oil, ou sobre a antiga série Kojak. Aliás, eu achei que o felix fosse um cara desconhecido, mas pelo visto ele te conhece muito bem... he he he