Queremos um governo que faça o trabalho dele, e não o nosso; que defenda a segurança de nossa nação de maneira sábia e efetiva; que respeite nossos valores, porque são eles a verdadeira fonte de nossa força; que imponha o domínio da lei; que cumpra as promessas que nos faz, e não faça promessas que será incapaz de cumprir.
AUTORIA DE UM HOMEM QUE ADMIRO
10 comentários:
Gostei da citação, companheiro Feluc, mas confesso que desta vez vc me pegou, pois não conheço o texto de onde vc o tirou. Conhecendo vc e pelo estilo do texto, entretanto, chutaria que foi o Churchill.
Só mesmo o companheiro felix para em um breve comentário de blog construir a máxima "chutar que foi Churchill", verdadeiro hai-cai aliterado semi-concretista, praticamente um verso perdido de Humberto Gessinger.
Mas, se é para chutar, e a gente de antemão espera que o companheiro feluc revele o autor da frase, vou de Henry David Thoreau, e a frase teria sido dita uns dois dias antes dele se refugiar às margens da Lagoa de Walden.
E AÍ, fILIPE? qUALO SEU PALPITE?
Cara, não sei. Pensei em muitos nomes mas não queria só chutar, Feluc.
Não acho que seja nenhum dos dois já citados. É uma frase muito "leve" para ser do Churchill. E me soa mais moderna e liberal do que diria Thoreau.
Parece coisa de algum norte-americano.
Mas lembrando que você falou ser alguém que admira, poderia ser também Mussolini. Ou Berlusconi. Ha ha ha!
Sério, companheiro Fetter. Tenho observado o comportamento do companheiro feluc já há bastante tempo. Admiração pelos Lincolns e Roosevelt da vida ele jamais teria porque ele sabe como eles foram na verdade. E apesar do Feluc nunca ter decidido se era Whig ou Tory, conhecendo a figura eu reduziria o leque de possibilidades para Burke, Disraeli e Churchill. Como tanto ele como eu temos livros do Churchill eu chutei que foi o Churchill. A quem mais você atribuiria a frase que ele citou? Getúlio Vargas, Lula, Bismarck??
Eu só achei engraçada a expressão: CHutar o CHurCHill, por causa do som de "xis" de todos os "ceagás".
Só agora caiu a ficha. Realmente fica engraçado. Quem sabe a gente não poderia transformar isso numa letra speed metal tipo:
Não tenho mais saída
Agora vou chutar o Churchill
Dont cry for me Taguatinga
Esta é minha despedida
"Dont cry for me Taguatinga"
letra @ música Fetter/Felix
UAU, desde jeito, no próximo "psychobilly festival" a gente desbanca com certeza o fraco Mad Sin
E aí feluc, quem diabos falou a tal frasezinha ?
Postar um comentário