Julian "Cannonball" Adderley e o disco em que recria as músicas de um famoso filme, lançado no Brasil, sob o nome "O Violinista no Telhado". Foi lançado em 1964. Na formação do sexteto as presenças de Joe Zawinul no piano e Charles Lloyd no sax e flauta. Grande trabalho, vale a pena ouvir.
O trompetista Donald Byrd e o melhor e o mais conciso disco de sua fase Cool-Funk-Jazz. "Stepping Into Tomorrow" veio ao mundo em 1974. Destaque para a faixa título e para a excelente "Think Twice", com os belos vocais de Margie Evans.
O fato de Jimi Hendrix ter morrido uma semana antes de fazer uma sessão de gravação com Miles Davis, mostra o quão próximos estavam o rock e o jazz no final dos sessenta.
Em 1974, o maestro e arranjador Gil Evans (que trabalhou várias vezes com Miles) juntou a sua turma e gravou esta bela homenagem ao mestre da guitarra. Um disco cheio de groove que às vezes é jazz puro, outras vezes é puro rock e de vez em quando vira uma maçaroca só. Mas vale muito a pena. Um dos melhores trabalhos do maestro. O velho Jimi com certeza ficaria orgulhos. Pense bem: Quantos "rockeiros" foram agraciados de forma semelhante ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário