segunda-feira, 2 de junho de 2008

Música com M maiúsculo - capítulo III

Nestes momentos lamentáveis da nossa recente história, em que jogos de futebol no Brasil são lembrados por causa do laser no olho do goleiro, da fumaça dos sinalizadores, do jogador que não pode comemorar gol porque apanha, da selvageria de confusões como a do jogo Botafogo e Náutico neste último final de semana, dentre outras sandices; uma letra simples e direta dos Novos Baianos.

"Reis da Bola" é o que poderia ser chamado de um rock-frevo da melhor qualidade, escrito por Galvão, Pepeu e Moraes Moreira, para o excelente disco de 1974.


REIS DA BOLA


Esses onze ai
Esse onze ai

Esses onze ai
Esse onze ai

Vem do jogo de rua
Da bola de meia

É anos e anos de futebol
Correndo na veia

Sabe o que é
Fazer que vai por aí como uma flecha passou

É o drible é Jair
É o drible é Jair

É aí é pulo, abraço e beijo é todo mundo louco
É água, é água, é água, é água de côco
É fé, raça, é crânio, é tudo mundo louco


E tudo isso porque somos da terra do Rei Pelé.

2 comentários:

Felix Cattus disse...

Blz a canção escolhida, companheiro Fetter. Só tenho um reparo a fazer. Eu seria, é claro, o último a fazer observações sobre a correção gramatical dos escritos alheios. A quantidade e qualidade (?) dos meus solecismos por si só já obstariam tal pretensão.

Além disso, como todo brasileiro, na feliz expressão do companheiro Feluc, sinto prazer em vergastar a língua portuguesa, em retribuição ao que os escravos sofreram dos feitores portugueses, com violência dobrada.

Mesmo assim acho que V.Exa. irá concordar comigo quando digo, em relação à frase da canção

"é àgua de côco"

que o fato de grafarmos uma palavra como sendo oxítona ou paroxítona faz uma grande diferença ;)

Abraço

Felix

Cristian Fetter Mold disse...

Caro amigo Felix, não há a menor dúvida sobre o acerto do seu comentário. Acontece que eu copiei esta letra de um site especializado. E você não faz idéia da quantidade de erros de português que existiam. Infelizmente este me passou por completo. Mas já está corrigido. Abraço. Fetter.