terça-feira, 2 de setembro de 2008

Diga Não Ao Hussein

Tudo dito sobre Palin é aplicável a Obama, e com folga.

Obama é muçulmano ou o foi durante um período, mas esconde o fato por razões desconhecidas. Como ateu não-praticante, não tenho interesse na religião alheia, mas chama a minha atenção que alguém tente escamotear o fato por razões políticas.

Se Palin fez-se passar por mãe da criança para esconder a gravidez da filha o fato é grave (ei, essa família é prolífica, qual das filhas foi dessa vez, daqui a alguns anos a família vai ter uns trinta membros entre pais e filhos nesse ritmo). Mas tão ou mais grave é a acusação sobre Obama de ter usado certidão de nascimento falsa, para fazer registro eleitoral.

Obama esteve vinculado ao pastor fanático Jeremiah Wright durante décadas, mas quando as declarações do último começaram a ganhar espaço na mídia (“God Damn América/ America to blame for 9/11”, e similares) tentou minimizar o fato.

O partido Republicano é ultra-direitista? Está havendo aqui uma confusão de posições. Talvez porque no Brasil, o partido do governo está cheio de guerrilheiros fracassados (tais como José Dirceu , um agente treinado em Cuba), qualquer coisa que desvie ideologicamente do padrão-Guevara deve soar ultra-direitista.

Aliás, o candidato preferido de Fidel Castro é... Obama.

Explorar o petróleo do Alaska é uma necessidade para os americanos tendo em vista o preço atual. Além disso, o maior poluidor do mundo hoje é a China, que já ultrapassou os Estados Unidos há muito na emissão de poluentes. Qual é a alternativa que eles têm? Continuar importando petróleo, como Obama quer de países como a Venezuela e Irã, inimigos declarados dos americanos, ou seja, continuar financiando os próprios inimigos. Só a longo prazo nós veremos formas alternativas de energia tendo largo emprego na economia, por enquanto é se virar com os combustíveis fósseis.

Por pressão de ambientalistas e similares, os americanos deixaram de perfurar petróleo na costa da Flórida, onde tudo indica que existe petróleo, agora, são os cubanos e chineses que estão fazendo prospecção no local. Se depois deles encontrarem, a costa da Flórida for poluída pela exploração dos inimigos deles o que será feito? Eles escreverão aos Partidos Comunistas Cubano e Chinês usando impropérios? Quem ganhou com essa história toda?

Obama apóia a “fairness doctrine”. Explico: os democratas já tentaram aprovar projeto de lei obrigando as rádios a dividirem igualmente o tempo dado a republicanos e democratas. Por quê nas rádios e não na televisão? As rádios são o baluarte dos conservadores americanos. Já a televisão, ou seja, as grandes redes, apóia os democratas, e, naturalmente, nada teriam a ganhar com a obrigação de dividir o tempo na televisão. "Fairness"?

E mais uma vez, os democratas e Obama querem criar um sistema nacional de saúde com vinculação obrigatória dos trabalhadores. O modelo de saúde que eles querem aplicar é o do... Brasil, literalmente com o mesmo organograma (Conselho Estadual isso supervisionado por um Conselho Federal aquilo) Um economista americano (Thomas Dilorenzo) que estudou o organograma diz que só lembra de outro modelo parecido que foi o da Itália na Época de Mussolini (não deve ter visto o nosso). Isso tudo depois dos programas literalmente bilionários (mais de trezentos bilhões de dólares cada) de saúde criados e ampliados desde a década de sessenta, e que já estão se tornando inviáveis economicamente.

A cada dia Obama-Hussein faz novas promessas que sabe que não pode cumprir. A última foi de criar mais impostos para dar um cheque bônus de mil dólares para cada americano. Populismo do mais baixo nível. As únicas propostas de Obama até agora podem ser classificadas em aumentos de gastos e aumento de impostos. Nada recomendável para uma economia que já tem que suportar os gastos ordinários e mais os da Guerra do Iraque.

As gafes do Hussein seriam de fazer corar o Lula . Obama já afirmou ter visitado todos os 57 Estados da União americana. Será que ele está incluindo Panamá, Costa Rica e outros pobrecitos? Ou quando se referiu ao “Presidente” do Canadá ao invés de Primeiro-Ministro.

Sabe quem foi Frank Marshall Davis? Obama o cita no seu livro “Dreams of My Father” (não tenho livro, estou seguindo informações de terceiros) simplesmente como “Frank”, e foi uma das pessoas que o introduziram na vida política e que Obama não nega ter sido uma influência sobre ele mesmo (já outros dizes que ele foi o mentor intelectual de Obama). Davis era nada mais nada menos do que membro do American Communist Party e foi investigado tanto pela CIA e pelo FBI como agente de Moscou.

E por último, os obamistas acusam Palin de inexperiência? Ela foi prefeita e atualmente é governadora do Alaska. Qual é a experiência de Obama fora ter sido ongueiro a vida inteira e senador por alguns meses?

Se fôssemos julgar alguém pelo quesito experiência Lula jamais teria sido presidente aqui, para não mencionar o total despreparo (Lula foi ao menos “Mr Simpatia” no primário?) .

Assim, se formos somar tudo, candidatos democratas não são melhores que republicanos. E olha que nem pegamos ainda no Biden que é um prato cheio.

O único trunfo de Obama é sua inexperiência, mas não acredito que seja suficiente para enganar o eleitorado americano.

Nenhum comentário: