terça-feira, 2 de setembro de 2008

Como encerrar bem uma carreira e começar outras

Atenção companheiro Filipe, este post ficará muito melhor se vossa senhoria preparar um post ou um comentário sobre algum jogador brasileiro que esteja passando por esta fase de final de carriera, logo a seguir. Abraço. Fetter.

Aos 39 anos de idade e na prática aposentado há três meses, Oliver Kahn encerra oficialmente os 21 anos de sua carreira num amistoso do Bayern com a seleção alemã em Munique.

O "titã" do gol alemão, Oliver Kahn, celebra num jogo entre Bayern de Munique e seleção alemã sua derradeira despedida em campo nesta terça-feira (02/09), no estádio Allianz Arena de Munique completamente lotado (69 mil espectadores).

(...)


Seu futuro continuará sendo o futebol, mas fora de campo. Já no dia 10 de setembro, ele estará analisando para a televisão alemã os lances do jogo entre Alemanha e Finlândia, pelas Eliminatórias da Copa 2010.

Além disso, Kahn atuará como garoto-propaganda na busca por novos talentos na China. Em longo prazo, Kahn está sendo cogitado para a sucessão do diretor esportivo do Bayern de Munique, Uli Hoeness.

Mesmo aposentado, sua agenda continua cheia. Nos próximos meses, o ex-goleiro pretende obter uma licença de treinador, segundo ele "não para ser técnico, mas como aperfeiçoamento profissional". Além disso, no âmbito do projeto de divulgação de seu livro, tem sido convidado por empresas para participar de seminários e proferir palestras.

Também as crianças da Baviera terão maior contato com o ídolo. Kahn participa de um programa de ajuda a crianças, criado na Finlândia, no qual elas aprendem a superar problemas e mudar seu comportamento.


Leiam a notícia completa AQUI

E aí Filipe, tens notícias do Rivaldo ??

Um comentário:

Filipe disse...

Rivaldo foi, para mim, um cracaço. Foi o melhor jogador do Brasil nas copas de 1998 e 2002.

Depois do Pentacampeonato, Rivaldo foi para o Milan, cheio de moral. Mas por problemas pessoais, não estava bem e acabou perdendo a posição para um então novato chamado Kaká. No primeiro jogo do Brasil a mesma coisa se repetiu: Kaká entrou e não saiu mais.

Não aceitando ser reserva em um dos principais times da europa, ele preferiu voltar para o Brasil e assinou com o Cruzeiro. Jogou uns dois meses e saiu. Voltou para o futebol europeu e ficou uns anos na Grécia, meio esquecido, mas ainda com um bom futebol, marcando muitos gols.

Brigou na Grécia, mudou de time e agora aceitou uma milionária proposta do "promissor" futebol do Uzbequistão.

Rivaldo, com 36 anos, poderia estar até hoje no Milan e encerrar a carreira por lá mesmo, como fizeram há pouco tempo Cafu e Serginho.

Difícil dizer se é melhor ser reserva em milão que titular no Panathinaikos de atenas. Mas sem dúvida jogar no Bunyodkor, no país dos Uzbeques, é dureza, mesmo com 10 milhões de euros no bolso, valor pago a Rivaldo por dois anos de contrato.