Mostrando mais uma vez que este é um blog sem preconceitos e em homenagem aos colegas Feluc e Fetter, gandes fãs dos quadrinhos (ou "bandes dessinées" como gosta de me corrigir sempre o companheiro Fetter, com o seu inconfundível sotaque provençal), fica aqui registrado o lançamento de Katita, os primeiros quadrinhos destinados ao público lésbico brasileiro.
Katita é jovem, bonita e gosta de mulher (mas, estranhamente, não é cantora de mpb). A primeira guerreira na luta contra os preconceitos, Katita vê-se envolvida em diferentes situações onde, com seu charme e inteligência acaba impondo o seu ponto de vista.
A publicação de "Catita" evidentemente é um marco na luta pela aceitação de diferentes orientações sexuais no Brasil .Com o tempo, a exemplo do que ocorreu com o movimento sindical no Brasil, será superada a fase da aceitação da legitimidade
de suas reinvindicações e comecará a das conquistas práticas, tendo vencido a batalha ideológica o movimento poderá entrar em uma pragmática fase de lesbianismo de resultados.
5 comentários:
Sempre perspicaz!Será que o fetter vai comentar?Duvido.
Acho que "desinées" é com um "s" só. E o Fetter, hein ??? estou morrendo de curiosidade para ver o que ele vai escrever....
Mas também adoraria saber o que pensa a bissexta escritora "A Mulher que Amou Demais"...
Obrigada pela divulgação da Katita.
A tira acima é muito antiga e foi feita pela Gisele Henriques que com o passar do tempo, aprimorou o traço, sendo uma das melhores propagadoras da personagem.
Quem quiser conhecer o visual atualizado, feito pelo Ronaldo Mendes, pode ler gratuitamente o e book da Katita, no site da editora.
Segue o link abaixo:
http://www.marcadefantasia.com/ebook/katita-ebook.pdf
Cara Anita, realmente o traço melhorou bastante. o E-book em pdf tem tiras realmente muito engraçadas. Obrigado por seu comentário.
Anita, eu tô rindo muito aqui. Bom meu apelido é katita , ganhei esse apelido por causa de uma coisa que não tem nada a ver com a sua personagem, ja tem uns 3 anos que sou chamada assim. E tem 1 ano que sou igual a personagem rs'
Postar um comentário