quarta-feira, 2 de julho de 2008

Música com M maiúsculo - Capítulo V

Aproveitando que o companheiro felix postou uma ininteligível notícia sobre o velho companheiro Habermas, segue uma letra do finado companheiro Noel Rosa, da qual somente conheço uma (ótima) gravação da companheira Mart'nália, a filha do Martinho.

FILOSOFIA (Noel Rosa)
O mundo me condena,
e ninguém tem pena
Falando sempre mal do meu nome
Deixando de saber se eu vou morrer de sede
Ou se vou morrer de fome
Mas a filosofia hoje me auxilia
A viver indiferente assim
Nesta prontidão sem fim
Vou fingindo que sou rico
Pra ninguém zombar de mim
Não me incomodo que você me diga
Que a sociedade é minha inimiga
Pois cantando neste mundo
Vivo escravo do meu samba,
muito embora vagabundo
Quanto a você da aristocracia
Que tem dinheiro,
mas não compra alegria
Há de viver eternamente sendo escrava dessa gente
Que cultiva hipocrisia

2 comentários:

Anônimo disse...

Em caso de desespero, vc pode usar o google para traduzir:

http://www.google.com/language_tools

Pode não ser a melhor coisa do mundo mas é um bom macaco gordo.


Abs

Felix

Cristian Fetter Mold disse...

Putz ! Excelente !