quinta-feira, 3 de julho de 2008

Liga dos Urubus, ou porque nos importamos com pequenos times

"...Queria que os senhores entendessem o meu ponto de vista: a culpa de termos passado 120 minutos desconfortáveis secando o insosso time das Laranjeiras é exclusivamente do Flamengo.

Sim, parece absurdo. O princípio, no entanto, é de família que vive em casa com quintal. A mulher vive dizendo pro marido aparar a grama. O marido não apara. A grama cresce. Daí a pouco, atrai bicho, atrapalha o caminho, etc, etc. O Flamengo, como força maior e superior da natureza, deve ficar sempre atento para as tentativas de engrandecimento das agremiações que nasceram inferiores por vocação e determinação divina. Cito exemplos. Vejamos o Botafogo, nestas duas decisões de estadual (2007 e 2008). Ali nós cortamos a grama. Fizemos nosso trabalho. Hoje o Foguinho voltou à sua condição natural, em que jogadores são pegos em tiroteios em boates (Baronetti, Ipanema) e se cogita continuar ou não com o Geninho (como se isso fosse algo que valesse a pena discutir ou pensar).

É o caso do Fluminense: permitimos muito que Thiago Neves virasse craque. Conca fosse levado a sério. Washington fosse elevado à categoria de Miroslav Klose brasileiro. E até Luiz Alberto, quem diria, quase é classificado como o novo Gamarra. Diante disto, o que fizemos, nós, forças superiores? Criamos papagaiadas como "Liga dos Urubus" ou coisa do gênero. É triste constatar que tivemos de torcer pela Liga Deportiva Universitaria do Ecuador - mas no fim das contas, apenas torcemos para que o mundo que conhecemos permanecesse como o mundo que nós conhecemos. Que ninguém venha agora também comemorar a vitória da LDU como se fosse algo esperado e já escrito há 300 anos.

Sofremos, sim, junto com os equatorianos. E a culpa é do Flamengo. Fomos até a prorrogação e sofremos na prorrogação por culpa do Flamengo. Sofremos nos pênaltis por culpa do Flamengo. E, nesta quarta-feira, nosso idolo maior é Cevallos, goleiro de 37 anos - por culpa do Flamengo. É o Flamengo que permite que sua torcida faça papagaiadas. Agora que o pesadelo acabou e, graças a Deus, com final feliz, podemos voltar a nossos afazeres. Quanto aos tricolores, que já compravam passagem para Tóquio, sei que vão ficar bem. Podem trocar a passagem para Tóquio por uma para PQP. Ou podem contar com a classificação para a nova vaga para a Libertadores durante o Brasileiro de pontos corridos, ainda dá tempo de pegar um embalo.
Pensando bem, acho que trocar a passagem por uma para a PQP fica mais perto e viável."

Do Blog Jihad Rubro-Negra

Eu tenho, você não tem

Um comentário:

Anônimo disse...

Descobri a verdadeira razão da minha alegria no dia de hoje...
Fiquei acordado até as 2 da manhã torcendo pelos equatorianos que treinaram na nossa GÁVEA, tendo que acordar muito cedo hoje por causa de compromissos de trabalho...
Valeu a pena, justamente porque as coisas voltaram a seus devidos lugares...
Falsos heróis desmoronaram....
O arrogante “técnico” arrogante vai chorar os pitacos pra sempre....
E o Time Convidado do Campeonato Brasileiro ( já que nunca subiu de verdade da 2a. pra 1a. divisão, sendo beneficiado pelo convite pra disputar a copa João Havelange) no seu devido lugar, ou seja, somente uma posição acima do vigésimo primeiro lugar...
Como é bom acordar com as coisas nos seus devidos lugares....
Obrigado pelo Link Filipe e
SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS.
Abraços
Nelsinho