terça-feira, 15 de julho de 2008

Klaatu está de volta

Dia 12 de dezembro estréia nos US o remake do clássico de 1951, The Day The Earth Stood Still, lançado aqui no Brasil com o digno título de "O dia em que a Terra parou".

O original foi dirigido por Robert Wise (1914-2005), com trilha do grande Bernard Herrmann e os Theremins de Samuel Hoffman. Custou pouco mais de um milhão de reais, rendeu quase o dobro e, apesar de ter sido pouquíssimo premiado na época, é considerado um clássico dos filmes sci-fi.

Em plena guerra fria, um disco voador desce em Washington contendo dois alienígenas, Klaatu um humanóide e seu robô gigante, Gort, cujo objetivo é manter a paz na galáxia, inclusive eliminando os povos que estejam em guerra, caso isto seja necessário.

A milionária versão de 2008 tem Keanu Reeves encabeçando o elenco, efeitos muito mais espetaculares e obviamente levantará aquelas velhas polêmicas sobre estes remakes, ou seja, se os velhos clássicos devem ser deixados em paz, etc..

Seja qual for a sua opinião, é bom lembrar que os dois filmes tem várias coisas em comum, como dois canastrões no papel principal, música de qualidade e um pusta de um robô cujos objetivos são absolutamente pacifistas, apesar de seus métodos de impor a paz reduzam Bush e Cia. a um bando de Backyardigans.

Como comentário adicional, dizem que a versão atual seria mais fiel ao conto que deu origem ao filme de 51. Mas eu ainda não posso confirmar esta informação.

No fim, ficam os trailers de ambos os filmes para as inconciliáveis opiniões dos artesãos e leitores deste blog e lembrem-se, ao ouvir o grito "Klaatu Barada Nikto", é melhor começar a correr:






Um comentário:

Anônimo disse...

Tomara que eles façam um bom remake d'O Dia em Que a Terra Parou, um dos meus filmes de ficção científica favoritos.

Só tenho uma dúvida, companheiro Fetter, com o Keanu no papel do robô Gort, quem é o canastrão que vai desempenhar o papel principal do Klaatu?

Abs

Felix