terça-feira, 8 de julho de 2008

Datas importantes e perguntas sem respostas

Todos os dias, o site www.rockwave.com.br faz menção a fatos importantes, e outros talvez não tão importantes assim, que aconteceram nesta data.

Vejam alguns exemplos para o dia de hoje:

[08/07/1979] Há 29 anos

O B-52's faz sua estréia em palcos do Reino Unido no Lyceum Ballroom, em Londres, para promover o lançamento de seu primeiro álbum. A banda de abertura era o Tourists, composta pelos futuros integrantes do Eurythmics, Annie Lennox e Dave Stewart.

[08/07/1995] Há 13 anos

Um avião particular que levava Rod Stewart é obrigado a fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Landvetter Gothenburg, na Suécia, depois de uma das turbinas ter sugado um pássaro.

08/07/1980] Há 28 anos

O último show da turnê britânica de Marvin Gaye acaba em vexame depois dele atrasar horas para comparecer no Lakeside Country Club, em Surrey. A princesa Margareth havia cansado de esperar e acabou retirando-se do local. No dia seguinte, Marvin repetiu a dose e também perdeu o seu vôo de volta para os Estados Unidos.

[08/07/1997] Há 11 anos

O ex-guitarrista do Kiss, Vinnie Vincent, abre um processo contra a gravadora Polygram e contra a sua antiga banda no valor de 5,5 milhões de dólares, alegando fraude no pagamento de direitos autorais.

[08/07/1978] Há 30 anos

Dois integrantes do Clash, Joe Strummer e Paul Simonon, são presos por beber e criar desordem depois de um show no Apollo Theatre, em Glasgow, na Escócia. Juntos, eles tiveram que pagar uma fiança de 75 libras para serem libertados.

[08/07/1969] Há 39 anos

Marianne Faithfull tenta suicídio tomando uma overdose de barbitúricos no set de filmagens da produção australiana "Ned Kelly". Mick Jagger, que na época era seu namorado, participaria do filme ao seu lado, mas Marianne foi dispensada para tratar-se do vício em heroína.


[08/07/1988] Há 20 anos

Os advogados do ABBA abrem um processo contra a gravadora Mercury por ela ter usado trechos de "Money, Money, Money", sem permissão, na música do cantor Harry Enfield, "Loadsamoney (Doin' Up The House)", que alcançou o quarto lugar da parada britânica.


Opa, opa, pergunta este blogueiro: Por acaso o ABBA processou também a Madonna, por ter usado trechos de "Gimme Gimme Gimme a Man After Midnight" em "Hung Up" ?

E aproveitando o embalo, será que o pessoal do Yes está sabendo que existe um rap tocando na novela das 08, embalado por um trecho (não um sample) de "Mood For a Day" ?? Será, será ??

Por fim, será que o pessoal do ASIA sabe que o ASA usa (aliteração imperdoável...) uma cópia fidelíssima do seu logotipo em adesivos de carros, os quais figuram em milhares de automóveis recheados de fãs de axé musik ???? Apenas retirando a letra "I", por óbvio ????

2 comentários:

Cristian Fetter Mold disse...

Alguém percebeu o nome do aeroporto onde pousou o velho Rod Stewart ??

Propriedade da família rapá !!!!!

Anônimo disse...

O velho e sábio (?) Keith Richards disse que uma vez um membro de uma banda (esqueci o nome) foi falar com ele e confessou ter plagiado uma música dos Stones. Richards disse que isso não era motivo para preocupação, pois ele mesmo havia plagiado a mesma música de Muddy Waters (ou semelhante) ou seja, segundo Richards, se vc plagia alguém é porque o plagiado provavelmente já o tinha feito também antes.

"Mood for A Day" já me disseram mais de uma vez, é chupação de uma sonata de violino de Beethoven. Neste momento, eu apelo para os poderes paranormais do companheiro Feluc, bem mais versado nos clássicos do que eu.

O pessoal do Yes não vai nem dormir depois que descobrirem o plágio. Tadinhos, eles devem estar tão pobrinhos... Por outro lado, o Noel Redding morreu sem ver a cor da grana que ganhou tocando com Hendrix ( a culpa, que eu saiba, não foi do negão pai do Hendrix e sim, ahã do advogado do velho).


Felix