terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Festival de psycho leva banda alemã Mad Sin a Curitiba no Carnaval



Cristian e Filipe, essa é pra vocês.

Realizado em Curitiba (PR) há nove anos, o festival Psycho Carnival é uma alternativa para o público fã de rock que procura algo diferente durante o Carnaval. Neste ano, a festa ocorre entre os dias 2 e 4 de fevereiro no Jokers Pub. Com nove artistas estrangeiros, incluindo os que se apresentam nos eventos paralelos, esta será a edição mais internacional do festival.
A atração mais aguardada é a banda alemã Mad Sin, clássica do psychobilly, com 20 anos de carreira, cuja apresentação ao vivo é considerada por muitos como o melhor show de psychobilly da atualidade.
Entre os integrantes da formação atual do Mad Sin, está o guitarrista dinamarquês Peter Sandorff (ex-Nekromantix), que também apresentará um show de seu projeto solo -Pete1, com composições próprias, canções country e clássicos de seu antigo grupo. Na festa paralela Exilados, ele também fará um show com sua nova banda Hola Ghost, que toca uma inusitada mistura de surf music, flamenco, psychobilly e punk.
Outro destaque é Chuck Harvey, vocalista da veterana banda britânica Frantic Flintstones, que se apresentou no Brasil em setembro. Desta vez, ele traz a Curitiba seu trabalho solo Chuck and The Crack-Pipes, acompanhado de uma banda com músicos brasileiros --o projeto foi rebatizado para a ocasião como Chuck and The Brazil Crack-Pipes.
O psychobilly é um estilo musical que surgiu no final dos anos 70 na Inglaterra e Estados Unidos. Em linhas gerais, agrega elementos do punk e do rockabilly e se tornoue um modo de vida, arrebanhando adeptos no mundo inteiro, inclusive no Brasil.
Além da musica, fazem parte da cultura psychobilly as histórias em quadrinhos, o cinema, moda, carros antigos e toda a estética dos anos 50. O gênero vem apresentando um crescimento sem precedentes no país, tendo Curitiba como maior centro desta cultura.

Psycho Carnival 2008
Quando: de 2 a 4 de fevereiro
Onde: Jokers Pub (r. São Francisco, 164, Centro, Curitiba tel. 0/xx/41/3324-2351)
Quanto: de R$ 20 a R$ 70
Site: www.psychocarnival.com.br

6 comentários:

Cristian Fetter Mold disse...

Caro feluc, quatro posts num dia ? Foste demitido meu filho ?

Bem, sobre o festival é um caminho bem diferente da Marquês de Sapucaí não é mesmo ?

Mas como diria o maestro Julio Medaglia, "se isso aí é um caminho, prefiro ir para Jacarepaguá."

Sério ! Meu conhecimento de psychobilly é muito pouco. Acho que parei no rockabilly e ainda não fui adiante.

Acho que o filipe deve ter coisas mais interessantes para dizer a respeito.

Depois eu posto alguma coisa sobre as coisas que ando escutando.

Felix Cattus disse...

Realmente, isto pode ser considerada uma overdose de postagens, partindo do companheiro Feluc? Está chovendo muito em Brasília?

Filipe disse...

O Cristian parou no rockabilly original: Chuck Berry, Little Richard...hehehe!

Também não conhecia essa Mad Sin, mas os caras extrapolam o que é (ou um dia foi psychobilly). É muita podreira e porrada. Fico com Cramps ou Reverend Norton Heat mesmo.

Dêem uma olhada nesse clipe e me digam se o público do Mad Sin parece que curte moda, cinema e quadrinhos...

http://br.youtube.com/watch?v=vPwxVQOobsA

feluc disse...

Prezados Felix Cattus, Filipe e Fetter (ou seja, Prezada "Turma do F", eheheheh, parece aquelas piadas sem graça do Rafael, eheheh),

fiquei algum tempo sem aceso ao sistema, mas com acesso à internet, de modo que resolvi colocar minha colaboração em dia.
Quanto à notícia, sempre imagino que meus amigos que gostam de progressivo italiano talvez curtam outras novidades, eheheheh
abs

Cristian Fetter Mold disse...

Quanto ao vídeo indicado pelo companheiro filipe, o vocalista da banda é ou não é uma espécie de "Tim Maia em fim de carreira do Psychobilly". Caramba, metade da música é cantada pela banda Vitória Régia e a outra metade pelo público...

Quanto ao comentário do feluc, captei, captei vossa mensagem, oh ínclito guru. Aproveito para indicar o grande disco "Zarathustra" da banda italiana Museo Rosenbach.

feluc disse...

boa, fetter