segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Dubai virou o Beira-Rio


Após uma vitória simples, porém incontestável contra o atual campeão alemão – o glorioso time da cidade de Estugarda – o Internacional de Porto Alegre acaba de fazer a final da Copa de Dubai com o seu fortíssimo homônimo italiano, atual líder do campeonato nacional, com 17 partidas seguidas sem ser derrotado.

Apesar da fraquíssima atuação do árbitro que deixou de marcar inúmeras faltas para ambos os times e não expulsou o arremedo de jogador Materazzi após uma tentativa de homicídio contra Fernandão no segundo tempo, sua inabilidade para apitar não comprometeu o resultado final.

Como já se esperava, confirmou-se a vocação do glorioso alvirrubro para vencer torneios internacionais, algo que vem sendo uma constante desde o começo dos anos 80.

A Copa Dubai 2008, conquistada com dois belos "golos" de Fernandão e Nilmar, vai para a sala de troféus do Beira Rio juntar-se às Copas de Viña del Mar (1978 e 2001); Casablanca (Marrocos, 1980); Costa do Pacífico (Canadá, 1983); Costa do Sol (Málaga, 1983); Copa Kirin (Japão, 1984); Torneio de Glasgow (1987); Ceuta (Espanha, 1989); Sumimoto (Japão, 1994); além, é claro, dos dois torneios conquistados após vitórias contra o velho freguês – Barcelona – o Troféu Joan Gamper*, de 1982 e o campeonato mundial interclubes de 2006.

É uma belo começo de temporada. Vamo, vamo Inter !!!!!

* Troféu criado em homenagem ao fundador da cidade de Barcelona. O Barça foi eliminado nas semifinais pelo Inter, em pleno Camp Nou, e depois o Inter venceu o Manchester, por três tentos a um, sagrando-se campeão.

Nenhum comentário: