sábado, 3 de novembro de 2007

Tragédia: Jimmy Page Quebra o Dedo e Adia Show de Reunião do Led Zeppelin!

O New York Times publicou, com destaque (http://www.nytimes.com/2007/11/03/arts/music/03zepp.html?_r=1&oref=slogin),
a notícia sobre o adiamento do show do Led Zeppelin, tendo como suposta causa o fato de Page ter quebrado o dedo. Mas como dizia o companheiro Eddie Van Halen, Page ao vivo sempre pareceu mesmo uma criança de cinco anos com a mão quebrada, então que diferença faz?
O mais incrível é que os ingressos foram sorteados (!) mundialmente pela quantia módica de 260 dólares cada, quantia essa que o companheiro Fetter, por exemplo, jamais pagaria para assistir a um clássico do tipo Caldas Novas A.C. x Pires do Rio F.C., quanto mais para assistir a um bando de múmias usando "playback" (lip-synching) em cima de um palco.

2 comentários:

Cristian Fetter Mold disse...

Sinal dos tempos não é mesmo ? Na turnê do disco "Presence" o Page fez vários shows com um dedo quebrado, a base de tranquilizantes de origem duvidosa.

Agora, depois dos sessenta a estória é outra. Para fazer um show o dedo incomoda ?

Vamos manter a esperança de que o trio sobrevivente dê as caras no show da Ahmet Ertegun Education Fund, previsto para o dia 10 de dezembro, no London O2 Arena. Eu sou fã mesmo e gostaria muito de ver estes caras no palco com um mínimo de dignidade.

Tanto quanto gostaria de ver o Alvirrubro Goiano campeão da terceirona.

Felix Cattus disse...

Sei da história do dedo quebrado. Page diz que quebrou o dedo na porta de um trem do metrô de Londres e por isso ficou sem poder tocar direito, toda uma turnê.

Mas vamos deixar uma coisa bem claro: primeiro sou fã de carteirinha do Zep, além de ter tudo ou quase tudo que eles gravaram, eu ainda faço de conta que toco várias músicas da banda. Achava e acho o Page uns dos guitarristas do rock mais criativos que já existiram.
É justamente por isso que não simpatizo muito com essas "reuniões", a não ser que eles o estejam fazendo por um motivo absolutamente altruístico, como eles estão dizendo que estão.
Vi um vídeo do Page na turnê com os Black Crowes e, se não cheguei a ficar com pena do Page (quem é que sente pena de um multimilionário?), preferi esquecer o que vi, ou seja, o Page tentando, o termo seria exatamente esse, tentando tocar como antigamente, mas saindo mais como se eu ou vc tentássemos subir no palco e imitar o cara. Já o velho Plant, até a última vez que ouvi continuava com a mesma voz.

Em homenagem ao velho Page, vou assistir assim que possível, de novo, à cena de "Blow Up" em que os Yardbirds, com Beck e Page, estão bárbaros tocando "Train Kept-A-Rollin'

Bem, quanto ao futuro campeão da terceirona do campeonato goiano, o futebol é sempre uma caixinha de surpresas, não é mesmo (já viu alguém usar um clichê de uma maneira mais cínica do que esta?), continue na torcida.