quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Preguiça em Lima, sufoco no Morumbi

Kaká? Robinho? Que nada, Luis Fabiano é quem foi "o cara"

Nesta rodadada dupla das Eliminatórias o Brasil não jogou bem nem fora nem em casa: empate medíocre contra o Peru, vitória sofrida contra o Uruguai. Aliás, nos últimos anos os uruguaios não jogam bem contra ninguém, só contra nós. Exatamente o inverso da Argentina. Tanto que hoje quebramos um pequeno tabu de 6 jogos sem vencer a Celeste - a última vez tinha sido em 1999.

O destaque negativo da rodada foi o Ronaldinho, que voltou a jogar como na Copa de 2006, ou seja, nada. É triste ver um craque como ele, com apenas 27 anos, entrar em campo como se estivesse voltando de uma churrascaria rodízio - enfastiado, entediado, desinteressado. Não é à toa que está quase indo pro banco no Barcelona.

Já o destaque positivo fica para Luis Fabiano. Ironicamente ele só foi convocado por causa da contusão do Afonso. Bem capaz de ter se tornado titular depois do jogo de hoje. Não é craque, não é o herdeiro perdido da dinastia Careca-Romário-Ronaldo, mas fez o que esperávamos que Vagner Love tivesse feito meses atrás: gols. Acho que foi a primeira vez que o centroavante do Brasil resolveu a partida na era Dunga-treinador.

Vamos para nossa "exclusiva" classificação comparativa, após 4 jogos:

Eliminatórias 2002
Brasil 8 pontos, saldo 2 gols
2º lugar

Eliminatórias 2006
Brasil 8 pontos, saldo 2 gols
3º lugar

Eliminatórias 2010
Brasil 8 pontos, saldo 6 gols
3º lugar

As eliminatórias param até junho de 2008, quando acontecerá outra rodada dupla, contra Paraguai fora e Argentina em casa.

Nenhum comentário: