quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Relançamentos da Semana


Além de ser uma incrível fonte de informações para todo fanático por música, o site www.allmusic.com ainda informa os lançamentos e relançamentos de cd´s, com atualização diária.

Nesta semana, dois relançamentos chamaram a minha atenção e por isso compartilharei com vocês.



Primeiro: a edição de 25 anos do cerebral, complicado, enigmático e austero disco de estréia da artista performática, Laurie Anderson, chamado "Big Science", cujo grande feito foi colocar nas paradas uma música de mais de oito minutos de duração, quase toda falada e com canais e mais canais de vozes fazendo a base, chamada "O Superman".

Parece loucura, mas é um discaço, considerado por muitos críticos o melhor disco de art-rock da década de 80. Destaque também para a faixa de abertura, a sensacional "From The Air" e para a faixa título. Ouça com atenção.




Segundo: "I Hope We Get To Love in Time" - Disco de 1976 dos ex-Fifth Dimension Marilyn McCoo e Billy Davis Jr. - Não, eu nunca ouvi o disco e não tenho ainda nada para dizer. Mas, um álbum com essa capa e esse nome, aliado ao fato de ter vendido pacas e com a informação suplementar de que a faixa "You Don't Have To Be a Star (To Be In My Show)" foi número 1 na parada R&B e na parada Pop da Billboard naquele ano, faz dele um baita relançamento e merece uma ouvida, nem que seja para a gente descer a lenha depois.

Nenhum comentário: