sábado, 4 de agosto de 2007

NOVOS MUNDOS




















PHOENIX – “Transsylvania” – Cultuado grupo de rock progressista romeno. Disco em inglês gravado em 1981. Alternância de linhas de guitarra e violinos. Destaque para as faixas “Wanting” e “Would You Follow Me” e a acústica, regionalista e Jethrotulliana, “Star Dance”.

Post Scriptum – Se você fala romeno, corra atrás do disco “Cantofabule”, de 1975, traduza as letras e depois me mande
























VAMPIRES’ SOUND INCORPORATION – “Psychedelic Dance Party” – Divertidíssimo e inclassificável disco de 1969, da dupla alemã Manfried Hübler e Siegfred Schwab. Alguns críticos o rotulam como Kraut Rock e outros como prog. A música “The Lions and The Cucumber”, aparece nos clássicos filmes “Vampyros Lesbos” do cultuado diretor Jesse Franco, e em “Jackie Brown”, de Quentin Tarantino.

Post Scriptum – Esqueça a capa, é apenas uma amostra do humor alemão do final dos anos 60... ha ha ha...



















ETRON FOU LELOUBLAN – “En Public Aux États-Unis d’Amérique” (1979) – Disco ao vivo do grupo de RIO (rock in opposition) francês. Se você gosta de Captain Beefheart, Frank Zappa, Soft Machine e outros, este é um caminho a seguir.

Post Scriptum - Se você quiser saber apenas do que se trata – Ouça: “Le fleuve et le manteau”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pensei que era do Famoso Grupo T-RIO.
formado por belas tri-gêmeas brasileiras da Capital Federal.
hehehe

Anônimo disse...

eu ia dizer que mais cedo ou mais tarde o companheiro Fetter iria fazer comentários sobre algum grupo da Transilvânia, e perdi uma chance de mostrar que tenho poderes de premonição.

Pensando bem, as capas estão de acordo com a foto do Johnny Winter, o que acaba de me dar uma boa idéia.