sexta-feira, 3 de agosto de 2007

ELIMINATÓRIAS PARA O DARWIN AWARDS 2007



















Se vocês ainda não conhecem, o Darwin Awards é conferido todo ano, a alguém que morreu de maneira absolutamente burra e estúpida, impedindo que seus genes fossem transmitidos a outras gerações e contribuindo assim para melhorar o nível geral de inteligência da espécie humana.

Há alguns anos, por exemplo, o prêmio foi conferido a um saltador de bungee jump que morreu na queda. Nada de mais até descobrirem que o saltador em pessoa havia preparado o elástico para amortecer o salto, e que o mesmo tinha preparado um elástico que era mais comprido do que a distância do salto que ia dar, tornando assim a sua própria morte inevitável.

O Darwin Awards de 2007 ainda não foi conferido, mas já temos dois candidatos fortes ao prêmio: são os boxeadores Guillermo Rigondeaux (25 anos) e Erislandy Lara (24 anos), de nacionalidade cubana, que ainda estão vivos, mas demostraram já serem merecedores ao menos de uma menção honrosa ao Darwin Awards tentando fugir de Cuba, justamente em um país onde o presidente é um dos maiores aliados de Fidel Castro, e onde o Chefe da Casa Civil até pouco tempo era um agente cubano (Zé Dirceu). Já convenientemente trancafiados e mantidos incomunicáveis pela polícia, os cubanos aguardam a deportação para o paraíso caribenho. É possível que algum Habeas Corpus porventura evite que sejam deportados e posteriormente agraciados com o Darwin Awards, mas não temos conhecimento de nenhum ato até o presente mês que seja capaz de disputar em mérito com o gesto tresloucado dos cubanos.


















Na foto, os dois candidatos ao Darwin Awards deste ano.

5 comentários:

Anônimo disse...

pelo que saiu hoje no Globo eles não queriam fugi... oops, desertar de Cuba. Como eles foram parar em Araruama ainda não foi explicado, de qualquer modo, eles estão sob "liberdade vigiada" para evitar qualquer idéia.

Anônimo disse...

Antes que o Comandante mande o Comissário Maléfico Aurélio TOP TOP TOP Garcia mande decapitá-los?

Anônimo disse...

Acho que foi aí que eles ficaram com medo: "O Mad MAG não! Tudo menos isso!"

Anônimo disse...

A salvação para esses cubanos seria ficar no Brasil e dizer que desertaram mesmo. Aqui, quem é desertor pode depois ser promovido a general, como foi o caso do Lamarca.

Anônimo disse...

O episódio já mereceu comentário do homem da barba:


http://www.granma.cu/portugues/2007/agosto/lun6/32reflexiones.html