segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Vamos, Flamengo!


No dia seis de julho de 2008 o Flamengo venceu o Vasco por 3 a 1, ainda pelo 1º turno do Brasileirão, então em sua 11ª rodada.

Com a vitória sobre o eterno vice bacalhau o Flamengo chegava à sétima rodada consecutiva na liderança, com 26 pontos conquistados, e tudo indicava que o time continuaria embalado, rumo ao hexa.

Porém, depois dessa vitória contra o Vasco, o Flamengo não venceria mais nenhuma partida no 1º turno, indo de líder do campeonato para 7º colocado, com 31 pontos. Nada menos que 10 pontos atrás do Grêmio, "campeão" do turno.

Ou seja, o Flamengo conquistou apenas 5 pontos nas 7 últimas rodadas do 1º turno. O time perdeu para Coritiba, Vitória, Palmeiras, Cruzeiros e Goiás. Empatou com Portuguesa e Botafogo e venceu apenas o Atlético-PR.

Ontem, pela 11ª rodada do 2º turno (30ª rodada do campeonato), o Flamengo novamente venceu o Vasco. O Rubro-negro vem fazendo uma boa campanha nessa segunda metade do campeonato, ainda que inferior àquela do começo do Brasileirão.

Considerando apenas os jogos do "returno", o Flamengo tem 21 pontos, 5 a menos do que tinha nessa altura, no turno. Mas o time com melhor campanha no returno, o Goiás, tem 22 pontos. Ou seja, o desempenho geral tem sido pior mesmo.

É praticamente impossível que o Flamengo repita agora o desastre que foram as sete rodadas finais do 1º turno. Acredito no oposto, que o Flamengo tem condições de vencer pelo menos 6 dos últimos 8 jogos, arrancando ainda um empate. São 19 pontos, portanto.

Com isso, terminaríamos o campeonato com 71 pontos. É pontuação para brigar pelo título.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olhaí Felipe
Tenho dito em todos os meus comentários no URUBUZADA, e isso já a pelo menos uns 4 meses que o dia 30/11 no Maracanã, o jogo contra o Goiás, será o DIA DO HEXA.
E EU ESTAREI LÁ.
SRN
Nelsinho

feluc disse...

me, desculpe, Filipe.
Pura ilusão.
O time errou muitos passes.
Está jogando mal.
A autação nos últimos jogos não permite chegar a sua conclusão.
Se conseguir Libertadores está de bom tamanho.

Cristian Fetter Mold disse...

...e tem mais... O INTER TÁ CHEGANDO PARA ATRAPALHAR VOSSOS PLANOS !!!!

Filipe disse...

Feluc:

Eu escrevi esse post justamente pq estava lendo em vários lugares que o Flamengo é o time que está jogando pior entre os cinco primeiros colocados.

Só que o Flamengo está jogando mal e é o vice-líder do returno. Quem está jogando bem? O Grêmio, que conquistou menos da metade dos pontos no returno? O Palmeiras, que fez os mesmos 21 pontos do Flamengo?

Se simplesmente o time mantiver o o aproveitamento atual (64%), vai terminar o campeonato com mais pontos do que fez no ano passado (61 pontos). Se melhorar o aproveitamento, disputa o título.

Sei que é otimismo, mas deixo o pessimismo pros vascaínos.

Abraços!