terça-feira, 7 de outubro de 2008

Finalmente !




Pensem ccomigo.
O Frajola, o Tom e o Coiote são a metáfora daqueles que, apesar de sempre cumprirem o papel que lhes foi destinado, sempre foram demonizados pelos progressistas e pelos esquerdopatas.
Estes três personagens são a imagem do trabalho sem tréguas, anônimo, em prol de suas famílias.
Mas, não!
A esquerda tinha que realçar a vulnerabilidade do Piu-piu, do Papa-léguas e do Jerry. "Eles são hipossuficientes", vítimas do turbo-capitalismo, da Globalização, do aquecimento global, da soja transgênica...
Finalmente!
Sinto um raio de luz, uma esperança. Quem sabe, esse não seja o primeiro passo para a reafirmação do indivíduo, da liberdade, da competição, da vida!
Morte aos progressitas!

6 comentários:

Filipe disse...

"Progressita" é algum minério radioativo, no estilo Kriptonita, que só ataca corações e mentes de neocons criacionistas, fâs de hidrocarbonetos?

De qualquer forma, Feluquinho está bem acompanhado nos seus devaneios:

Rato Jerry é pró-judeus, conclui iraniano

"Para Hasan Bolkhari, especialista em comunicação de massa que trabalha para o Ministério da Educação do Irã, o desenho animado Tom e Jerry é uma conspiração para favorecer a imagem dos ratos -apelido pejorativo associado aos judeus. O desenho, lançado em 1939, apresenta o gato Tom, que tenta capturar Jerry mas é sempre vencido pela esperteza do rato.

Em rede de TV iraniana no dia 19 passado, Bolkhari apresentou uma palestra ‘explicando’ a origem do anti-semitismo: ‘Se vocês estudarem a história européia, verão quem tinha mais poder em dinheiro e riquezas, no século 19. Na maioria dos casos, eram os judeus’. Bolkhari usa esse argumento como a origem do anti-semitismo do ditador nazista, Adolf Hitler. Sobre o Holocausto, diz: ‘Em parte é verdade. Não negamos tudo’.

Assim, os judeus, chamados pelos nazistas de ‘ratos’, animais sujos e que agem escondidos, resolveram usar a metáfora a seu favor, segundo o iraniano.

‘[O desenho] Tom e Jerry foi feito para mostrar a imagem exatamente oposta. Se acontecer de virem amanhã esse desenho, tenham isso em mente e vejam com essa perspectiva. O rato é muito esperto. Tudo o que ele faz é bonito. Ele bate no gato, mas sua crueldade não faz a gente detestar o rato. Ele é tão belo e esperto... É exatamente por isso que alguns dizem que ele visa apagar a imagem dos ratos da mente das crianças européias e mostrar que esse animal não é sujo e tem aquelas características. Infelizmente, temos muitos casos assim em Hollywood’, disse Bolkhari, atribuindo a animação à ‘companhia judia Walt Disney’. Na verdade, o desenho foi criado nos EUA por William Hanna e Joseph Barbera, da produtora MGM. As animações ganharam sete prêmios Oscar, entre 1943 e 1952. Com agências internacionais"
(folha de SP, fevereiro/2006)

feluc disse...

corrigido.

feluc disse...

Logo, Jerry é um judeu comunista.
Hum, um dos tipos que nmais abomino...

Filipe disse...

Vale acrescentar que as imagens fazem parte da exposição "Splatter", do artista plástico britânico James Cauty, que será inaugurada no dia 09/10, na galeria Aquarium, em Londres.

Cauty foi membro de bandas de rock eletrônico nos anos 80 e 90, como a KLF. Essa música chegou a tocar bastante no Brasil na época (é um trecho de 30 segundos): http://www.allmusic.com/cg/amg.dll?p=amg&sql=50:3vfexcljldde~T

feluc disse...

tem razão , Filipe.

Pregressita é o minério radiotivo que acaba com as forças de todos os superhomens que defendem a liberdade e a vida sem tirania.

Filipe disse...

"feluc disse...
tem razão , Filipe. Pregressita é o minério radiotivo que acaba com as forças de todos os superhomens que defendem a liberdade e a vida sem tirania".

Bah, não vale ficar pensando na resposta e colocar no blog quase 24 horas depois, Feluqinho. Ainda mais depois de já ter respondido antes. Apelou, perdeu.