quarta-feira, 23 de abril de 2008

Restaurantes baratos em Paris.

Um amigo me enviou um e-mail pedindo sugestões de restaurantes em Paris.
Eu enviei uma listas dos bistrôs mais tradicionais da cidade e ele me respondeu, perguntando se eu estava insano.
Obviamente, se ele mandou o e-mail para mim, um quebrado, esperava por dicas de economia.
Ao captar as intenções do amigo, sugeri quatro endereços a partir do critério custo/benefício aos olhos de um quebrado.
Evidentemente, os puristas não gostarão da indicação de uma rede de restaurantes.
Todavia, o meu foco é lembrar que é possível comer por 12 euros com dignidade, gastar mais 25 euros em um albergue no Quartier Latin, e conhecer uma das cidades mais lindas do mundo sem gastar muito.
Aí vai.

LE PRÉ GRILL - Localize-se no inicio do Boulevard St. Michel, na beira do Sena. Para quem sobe este Boulevard, logo a esquerda tem uma livraria e papelaria Gilert Jaune. Após, na outra esquina, também à esquerda, é a Rue St. Sevrein. Na esquina desta rua com a Rue de La Harpe se encontra este restaurante. O preço em outubro era de 12,90 euros e havia várias opções de cada prato. O menu dava direito a entrada, prato principal e sobremesa.

BISTRO ROMAIN - Existem vários pela cidade. Nos dias de semana, o menu popular é de 12 euros e é servido até as 15 horas ou 15:30 h. O que eu comia sempre e que serviam muito bem fica no BOULEVARD DES ITALIENS. Saindo da frente da ÓPERA por este Boulevard, à direita, você verá um restaurante Hippotamus (não entre neste, o serviço é péssimo) do lado direito e o Bistrô Romano está na esquina em frente, do lado esquerdo.

HIPPOTAMUS - O Hipo que tem um menu mais barato que os outros, talvez devido ao bairro (é o da praça da Bastilha). Ele fica em frente a ÓPERA BASTILHA em uma esquina do Boulevard Beaumarchais com a Rue St. Antoine. Existe um que atende muito bem também, mas que não tem este menu mais barato, na Esquina do Boulevard du Montparnasse com a PLACE 18 DE JUIN de 1940, bem do lado da Torre de Montparnasse. OBS. Se você quiser ver alguma coisa na FENAC é aí bem perto. Desta praça é só descer a Rue de Rennes e uns 2 ou 3 quarteirôes depois tem uma Fenac grande. Em tempo, no Hippo (da Bastilha) o menu mais barato era de 12,90 e dos outros lugares 14,90.

Tem um restaurante português, acho que se chama Bragança, onde uma amiga minha almoça todo dia. Tem que chegar no máximo até a uma e meia da tarde. É pequeno e a comida é simples. O menu tem o prato e sobremesa por 12 euros.
A loja fica no Boulevard Beaumarchais pertino da estação de metro Chemin
Vert. Não sei o número, mas é fácil de localizar (fica a uns 2 quarteirões
da estação) mas nunca sei se é para a direita ou esquerda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado amigo pelas indicações. Elas são muito úteis. Quando viajo para fora, sempre procuro encontrar restaurantes portugueses. Até na Suiça e em Paris já encontrei os famosos pratos com bacalhau do porto, alheiras, cozido à portuguesa etc.
Só que não tenho mais os endereços. Se o amigo tiver eu agradeço.

Um abraço

Sebastião Cézar Pereira
e-mail: scezar.adv@oadministrador.com.br
São Paulo Brasil