quinta-feira, 11 de outubro de 2007

DE FATOS E NÃO FATOS...



Os integrantes deste blog possuem como amigo próximo um cara que não acredita muito nesta estória de blog.

Explico: ele é do tempo do email, um cara mais conservador, portanto.

Ele julga que a melhor forma de nos comunicarmos é através do correio eletrônico e envia-nos diariamente uma série de boas estórias, fatos pitorescos e curiosidades que juro, dariam excelentes postagens e certamente contribuiriam em muito para aumentar o nível deste blog.

Já disse isso a ele, mas ele “não crê que as pessoas acessem este blog todos os dias, ao contrário do email”, um comentário típico de um cético. Ora, eu acesso este blog todos os dias e o email também.

Depois dessa conversa, nosso amigo (vamos chamá-lo de “O Fornecedor”, fornecedor de boas estórias, frise-se) mandou alguns emails para a minha caixa, com títulos do tipo: “esse não dá para colocar no blog” e outros parecidos. Mas ele está enganado. Suas estórias despertam inúmeras variáveis de comentários, que por sua vez, gerariam ótimos posts. Vou-lhes dar um exemplo:

Esses dias, ele extraiu uma notícia da France Presse, de Edimburgo a respeito de um anão que em um espetáculo circense na Escócia, ficou com seus genitais presos em um aspirador de pó e teve de ser levado às pressas para um Hospital.

Ora, a notícia por si só já seria um excelente post, mas como somos “metidos” a comentar os fatos que nos chegam às mãos, eu penso que nosso querido amigo "Fornecedor" poderia, apenas para citar uns exemplos, partir dessa notícia para denunciar os maus-tratos a que são submetidos os anões que se apresentam em espetáculos circenses ou que apanham em programas cômicos de TV, aparentemente com o propósito de se fazer graça.

A exclusão social é outro problema grave, levando a um alto número de suicídios de anões no País, como informa o presidente da "Associação Gente Pequena do Brasil", no link http://www.ame-sp.org.br/noticias/jornal/novas/tejornal104.shtml.

Nosso amigo “Fornecedor” também poderia fazer algum comentário sobre o supostamente divertido desenho “Little People”, que passa no canal Discovery Kids, e que sua filhinha deve assistir e adorar.

Ou ainda sobre o absurdo esporte de lançamento de anões, que tem páginas próprias como esta http://www.jollydwarf.com/html/hirebeet.htm .

Enfim, parafraseando o nome de antigo livro de crônicas, acho que “de fatos e não fatos” é possível se fazer um blog.

Outros emails do nosso amigo “O Fornecedor” merecerão comentários neste espaço, eles são um celeiro de boas idéias. A capacidade que ele tem de escolher boas notícias é notável, falta só comentá-las, na minha modesta opinião.

Nenhum comentário: