domingo, 3 de agosto de 2008

Mascote 2014 - Uma Proposta Alternativa

O companheiro Fetter, com a antecipação de sempre, lançou ao debate a  questão da escolha da mascote para a Copa de 2014. Concordo plenamente com a rejeição a mascotes tais como o Cauê, sem carisma e sem nenhuma graça.

Por isso mesmo estou lançando a minha proposta de mascote para as olimpíadas:


__________________________________

É isso mesmo, a popular buzanfa, a preferência nacional.  Qual outro símbolo expressa melhor a alma do brasileiro? Aquilo que realmente o comove? O seu pensamento mais sublime? É a cara do povo brasileiro!

Além disso, não seria necessário o pagamento de nenhum direito autoral (a não ser que a dona da buzanfa fosse identificável, o que, aliás, já ocorreu no Rio de Janeiro). A minha idéia, aliás, não tem nada de novo, além de já ter sido adotada em cartões postais e posters de agências governamentais, tais como o  abaixo:

___________________________

Conclamo então, os demais membros do blógui a se manifestarem sobre esta questão que ora nos aflige. Qual seria a melhor mascote, o símbolo da Copa de 2014?

.

Famílias brasileiras de expressão já manifestaram sua preferência pela proposta de Felix.

4 comentários:

Cristian Fetter Mold disse...

Ó Felix, vamos negociar né ? O Saci não passaria nem como mascote das Paraolimpíadas ??

Felix Cattus disse...

Caro Fetter, confesso que não só tenho a maior simpatia pelo Saci, como também afinidade já que nós (eu e Saci)somos ambos afrodescendentes. É que eu gosto é da buzanfa mesmo.
Mas política é política... É necessário às vezes fazer um compromisso, proponho então uma chapa Buzanfa/Saci ou Saci/Buzanfa que seria praticamente imbatível. Que tal?

Abs

Felix

feluc disse...

Meu voto é pela Buzanfa.
O presidente da comissão de propaganda da candidatura poderia ser o Furlan, certamente, o nome mais indicado.

Felix Cattus disse...

Placar parcial: Buzanfa 2 x 1 Saci