segunda-feira, 23 de março de 2009

Melhor abrir licitação para construir masmorra

Escrito por Rodrigo Alvares, do blog "A Nova Corja"

O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), determinou nesta sexta-feira (20) a suspensão da obra de construção de uma cela para quem cometer delitos dentro da Casa. A obra deveria ser concluída daqui a duas semanas.

Heráclito disse que a intenção é analisar a necessidade da construção. “Mandei suspender para analisar este caso”, disse o primeiro-secretário.

O diretor da Polícia do Senado, Pedro Araújo, informou que a cela, que é chamada de sala de custódia, começou a ser construída no final do ano passado e seria concluída em duas semanas. A cela poderia abrigar três pessoas e serviria para manter detido quem cometesse delitos dentro da Casa. Segundo Araújo, acontecem cerca de mil ocorrências por ano no Senado, mas nem todas levariam o infrator à nova cela.

A obra faz parte da reforma que está em andamento para ampliar o espaço da polícia da Casa. Como já estava em andamento, a construção não havia sido incluída na suspensão de novos empreendimentos determinada pelo presidente José Sarney (PMDB-AP).”

Quando se descobre que um parlamento que não faz nada de útil há meses tem mais cargos de diretores do que senadores - 181 a 81 -, é hora de vazar e deixar para o pessoal com cargos relevantes tocar o barco às claras.

Aguardarei ansiosamente Projetos de Lei e discursos no plenário dos responsáveis administrativos de áreas vitais do Senado, como da Coordenação Administrativa de Residências (leia-se: garagem) e da Coordenação de Apoio Aeroportuário (leia-se: ajuda para o check in).

Porque, depois de ver o choque dos senadores com a descoberta, melhor saber o que faz quem realmente manda por ali.

Nenhum comentário: