domingo, 23 de setembro de 2007

ESTÁ CHEGANDO A HORA

Por uma série de razões as quais me reservo o direito de não declinar, tenho um profundo interesse pela terceira divisão do campeonato goiano de futebol, cujo campeonato de 2007 encontra-se previsto para começar no dia 07 de Outubro, domingo.

Neste dia, às 16 horas, ocorrerão os primeiros confrontos entre os oito clubes a saber:

JARAGUÁ x INHUMAS

SANTA HELENA x APARECIDA

UNIÃO INHUMAS x CALDAS NOVAS

MORRINHOS x PIRES DO RIO

Vale destacar que os times estão divididos em dois grupos: o grupo I conta com Aparecida EC, Inhumas EC, Jaraguá EC e Santa Helena EC, já o grupo II é formado por Caldas Novas AC, Pires do Rio FC, Morrinhos FC e União Inhumas. No primeiro turno os jogos são entre os clubes dos dois grupos e, na segunda fase, prevista para ir até 11 de Novembro, os times enfrentam somente os do mesmo grupo.

A seguir, os dois primeiros times de cada grupo passam a uma fase semi-final, prevista para ocorrer nos dias 18 e 25 de novembro e os dois finalistas (já com vaga garantida para a segunda divisão de 2008), decidem o campeonato em 02 de Dezembro de 2007.

Este escriba declara desde já que está torcendo deslavadamente para o glorioso “Pirão”, da pacata cidade de Pires do Rio. O clube, fundado em 07 de setembro de 1935, estava fora destes campeonatos há algum tempo, principalmente por falta de investimentos. Sua última participação memorável foi na segunda divisão de 1996, quando sagrou-se campeão.

Mas agora, graças ao empenho de empresários e comerciantes locais, tem conseguido trazer alguns jogadores de fora da cidade, chegando até a buscá-los em Brasília, montando um plantel que não vem fazendo feio nos jogos amistosos preparatórios para o campeonato que se avizinha.
A população piresina, por sua vez, vem se mostrando animada com as recentes apresentações de seu time do coração. Há uma esperança de que dias gloriosos estejam a caminho. Os mais velhos ainda se lembram, por exemplo, da histórica goleada de 3 a zero sobre o Goiás, em pleno Serra Dourada, no ano de 1991.







Certamente, quando o clube estrear em casa, no Estádio Edson Monteiro de Godoy, dia 14 de Outubro contra o União Inhumas, é certeza de casa cheia.

Mantenho-vos informados

2 comentários:

Filipe disse...

Cliquei na foto e, ao ler a legenda do jornal, confirmei que o cabeludo de verde à direita da tela é ninguém menos que o glorioso Túlio maravilha!

Cristian Fetter Mold disse...

Sim, o velho Túlio, o maior artilheiro em atividade do futebol brasileiro.