sexta-feira, 29 de abril de 2011

Triste futebol da Era Ronaldo

"Ao longo de 2010, Ronaldo atuou com a camisa do Corinthians em apenas 19 ocasiões, incluindo o campeonato estadual, a próprio Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Marcou apenas 8 gols, a sua principal função. Em cálculos simples, o clube pagou cerca de 852 mil reais por jogo disputado. Mesmo jogando tão pouco, o fato de ainda ser jogador do clube lhe garantia contratos anuais com a Nike no valor de 1 milhão de dólares; com a Claro em 1,5 milhões, mesmo valor firmado com a AmBev. Além disso, Ronaldo participava de 80% dos 8 milhões recebidos por publicidade nos calções e ombro da camisa do Corinthians – um patrocínio gerenciado pela Hypermarcas. Por fim, um contrato com a Vale em 3,5 milhões só para uso da sua imagem no mercado chinês.

Ao mesmo tempo em que ganhava tanto, chegando à cifra impressionante de R$ 29,7 milhões ao longo dos 21 meses com a camisa do Timão, a torcida organizava diversos protestos contra o alto valor dos ingressos, outrora justificados pela presença da estrela que não mais aparecia em campo. Em determinados jogos, o torcedor comum era obrigado a desembolsar 80 reais, o dobro do valor cobrado na maioria dos estádios da Série A do Brasil. Um sinal de que os argumentos que sustentavam a presença de Ronaldo no clube já não mais faziam efeito. Sem jogar, o clube virou um misto de spa, agência de negócios e vitrine para jogador."


Leia o resto do texto de Irlan Simões - Clique AQUI

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Para O Nosso Público Feminino





Elástico e flexível, o goleiro Fabien Barthez foi Campeão do Mundo no time francês que massacrou o Brasil em 1998 . Barthez aparentemente é um sucesso tanto debaixo das traves como sob os lençóis. Os marmanjos, invejosos, não conseguem compreender o seu sucesso com as mulheres, e insistem em tentar colar apelidos grosseiros tipo "Projeto de Kinder Ovo", "Homer Simpson", "Kojak de Boulogne", tsk, tsk. Mas as mulheres conseguem ver a beleza interior de Barthez, afinal de contas ele é elástico e flexível.




O físico elástico e flexível de Barthez leva o público feminino ao delírio.


"Gostaram? Querem mais?"


Linda Evangelista. Ex-mulher de Barthez.


A Decadência Do Ocidente - Cap. CIX - O Fim Do IBM PC




Esta notícia na verdade já é bem velhusca, mas a postagem do Filipe sobre a Philips faz com que se renove o interesse a seu respeito.
Antigamente, se você dizia que iria comprar um pc a primeira questão a ser resolver era: tipo IBM ou tipo Apple?
Quando a IBM decidiu criar uma divisão para micros, achou melhor comprar o sistema operacional já pronto do que fazer um do zero, por isso eles negociaram com um tal de Bio Geites. A IBM então decidiu licenciar a sua plataforma para quem quisesse. Como o tal de Geites tinha acertado com a IBM que todo computador que a IBM licenciasse para produção teria obrigatoriamente que vir com o seu (Geites) sistema operacional instalado é fácil concluir como ficou a conta bancária do rapaz.
Com a compra da divisão de micros da IBM por parte da Lenovo chinesa, a questão agora vai ser: Vai comprar um computador? Lenovo ou Apple (ou então "Chinês ou Apple")?

http://www.consumeraffairs.com/news04/ibm.html

terça-feira, 26 de abril de 2011

Lavoisierando - Beatles e Billy Preston

Em 1969 os Beatles gravaram o álbum "Let It Be", lançado em 1970, contendo a música "Get Back", com participação especial do tecladista Billy Preston, o qual aparece tocando com os Fab Four neste vídeo.



Um ano depois Mr. Billy gravou seu primeiro disco, o qual lá pelas tantas possui a faixa "You Done Got Older", assinada só por ele, música cujo refrão só chega lá pelo meio, mas quando chega... bem tirem suas próprias conclusões.

domingo, 24 de abril de 2011

SEXO!!


Agora que eu consegui a atenção de vocês, queria indagar dos meus colegas blogueiros (e dos demais visitantes deste blog), se alguém mais está tendo problemas ao abrir a página inicial do "Sobre a Experiência". Testei abrir a página com os browsers mais populares (Internet Explorer, Opera, Chrome e Firefox), todos, com exceção do Firefox, abriram a página sem problemas. Com o Firefox, contudo, surgiram alguns probleminhas, dentre os quais a foto que fica atrás do título do blog não aparece. Alguém mais teve esse problema?

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A decadência do Ocidente, capítulo MCMXXXIV: TV´s Philips, 1928-2011

Não sei quanto a vocês, mas quando eu era criança, aparelho bom de televisão era sinônimo de Philips. Muito antes da Sony ter relevância nesse mercado e beeeem antes das coreanas e suas TV´s de LCD.

Em 2005, ou seja, não faz muito tempo, a Philips ainda tinha 10% do mercado mundial de televisores. Hoje está com algo em torno de 3% a 4% e, mais grave, acumulando prejuízos ano a ano.

De carro-chefe da companhia holandesa, a divisão de televisores se tornou um grande mico. A solução? Vender para a China, mais especificamente para a empresa TPV, que aqui no Brasil está com os monitores da marca AOC.

Sem dúvida o fim de uma era, que se iniciou no distante ano de 1928.

Leia mais na reportagem da revista Época, clicando aqui.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Seção Lavoisier (Ou, Em Música Pop Nada Se Perde, Nada Se Cria, Tudo Se Copia) - Emerson, Lake and Palmer

Pois é, a verdade dói mas hoje eu terei de postar na seção Lavoisier sobre uma banda que eu gosto.
Primeiro ouçam "Sinfonietta" de Leos Janacek:




Agora ouçam "Knife Edge", do Emerson, Lake and Palmer:



Inspiração? Cópia? Vocês decidem...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Para O Nosso Público Feminino


Veloz, vibrante e audaz, Wayne Rooney, atacante do Manchester United e da Seleção Inglesa faz balançar as redes dos adversários e os corações das mulheres.




Coleen Rooney é casada com Wayne Rooney.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Livros De Auto-Ajuda: O Inspetor-Geral - Gogol*

O Inspetor-Geral é uma comédia sobre troca de identidades. Ela é ambientada na Rússia do Século XIX, mas poderia, e aliás assim tem sido, encenada em qualquer localidade brasileira, hoje. Pois assim que a história vai se desenvolvendo, mais e mais vão surgindo características da sociedade russa da época com as quais qualquer brasileiro imediatamente se identifica.


A peça começa com o Prefeito comunicando às outras eminências locais, a chegada de um Inspetor-Geral, com amplos poderes para levantar todas a irregularidades e ilegalidades cometidas no Município. Teoricamente a visita seria secreta, mas Anton, o Prefeito, foi devidamente avisado da iminência da chegada do Inspetor através de um amigo. Só que o Inspetor viajará incógnito. Todos então, devem botar suas respectivas repartições em ordem, já que todos têm seus “esqueletos no armário”.

E aí entra em cena Ivan Aleksandrovich Khlestakov. Ele chega à cidade sem nem um tostão e vai ser considerado erroneamente como o Inspetor-Geral. Obviamente, assim que ele percebe a situação ele deita e rola sobre os nativos.

Por quê a gente se identifica tanto com esta peça? Ela fala a mesma linguagem com que nós brasileiros, estamos acostumados. As falcatruas cometidas em todos os níveis de governo, as trocas de favores, a dependência em tudo de um poderoso órgão central que pode intervir a qualquer momento em uma distante localidade.

Gogol poderia perfeitamente ter nascido no Maranhão... ou em Minas.



O Banco Central aumentou os juros e por causa disso você ficou sem numerário para comprar o livro? Clicca!
http://www.manybooks.net/titles/gogolniketext03thnsp10.html


Servilismo diante dos poderosos: soa familiar para você?

*Os companheiros-blogueiros vão notar que volta e meia estarei postando antigas divagações minhas. Isso é devido a eu ter realizado alguma atualização, para a compreensão melhor de uma nova postagem e principalmente para dar a impressão de que a minha atividade no blog é maior do que a que realmente exerço.

Sofia Rocks


Pois é, pois é... qual a companhia aérea para chegar em Sofia mesmo ??? E a moeda local hein ??

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Para O Nosso Público Feminino

Hoje selecionamos especialmente o ídolo das garotas dos anos 70: John Travolta.



Os anos passam, mas as mulheres continuam achando Travolta a personificação do charme latino.






Peraí, ele por acaso não trabalhou também em "Os Sopranos"?






Lindsay Lohan. Ela está cotada para filmar "Gotti" com Travolta.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Lavoisierando

Seguindo a dica do companheiro Felix, vamos seguir com a série "tudo se transforma", onde achamos pequenas pérolas do cancioneiro popular descaradamente chupadas de outras músicas.

O difícil num post assim é escolher por onde começar, já que não faltam exemplos de inspirações, plágios escancarados e até possíveis coincidências mesmo.

Resolvi escolher um mestre na arte da "reciclagem": Marcelo Nova, do Camisa de Vênus. Sem tirar os méritos da banda baiana, é fato que o Camisa tem uma lista considerável de músicas muito parecidas com outras, alheias e anteriores.

Dentre essas, uma das mais curiosas é "Sílvia", que ficou conhecida pelo simpática participação da platéia nos shows, acrescentando o epíteto "piranha" ao nome da garota da canção.

Relembrem a música do Camisa:



A inspiração para "Sílvia" veio de uma música chamada "Sorrow", originalmente gravada em 1966 pela banda inglesa The Merseys, uma típica one hit wonder dos anos 60. Posteriormente "Sorrow" ganhou uma versão de David Bowie, em 1973:



Para que não restem dúvidas, olha aí a contra-capa do disco "Viva!", do Camisa de Vênus, de 1987, com "Sílvia" creditada a Marcelo Nova e Robério Santana:

segunda-feira, 4 de abril de 2011

"The Fool And Me" - Van Halen

Nunca pensei que veria um cover do meu mestre Robin Trower na versão do Van Halen. Eddie, como sempre o homem que carrega a banda nas costas, dá outro show na guitarra. Os vocais do Lee Roth, a meu ver, ficam a dever aos do James Dewar na versão original. O áudio está legal neste bootleg, mas não tem vídeo.


Julgamento Final

sábado, 2 de abril de 2011

Pinetop Perkins


Faleceu semana passada, com quase 100 anos de idade uma das lendas do Blues de Chicago, Sr. Pinetop Perkins.

Não é só no Brasil que artistas, sobretudo negros, possuem reconhecimento tardio, vide os exemplos de Cartola e Clementina de Jesus, os quais gravaram seus álbuns de estréia com quase 70 anos de idade. Pinetop gravou seu primeiro trabalho de peso, aos 75 anos de idade, o soberbo "After Hours", após umas três décadas trabalhando como músico de estúdio, e após uns dez anos trabalhando com Muddy Waters.

Logicamente não seria um exagero, questionarmos se este foi seu único disco, e se o cara pendurou as chuteiras logo depois.

Mas, se uma imagem vale mais do que mil palavras, e se um vídeo no YouTube vale mais do que um milhão de imagens, eu recomendo o vídeo abaixo, onde Pinetop, aos 95 anos de idade, dá uma aula de blues em um festival em Nottoden, na Noruega. O que dizer após?