quarta-feira, 6 de maio de 2009

Jimmy Ruffin - 70 verões


O veterano cantor de soul music Jimmy Ruffin, completa neste dia 07 de maio, 70 anos de vida.
Irmão de David Ruffin, da formação clássica dos Temptations, Jimmy nasceu no Mississipi, teve várias músicas nas charts americanas e britânicas ao longo dos anos 60 e 70 e, até onde eu sei, reside hoje na Inglaterra e comanda um talk show na BBC.
.
Mas o "menino" Jimmy ficará para a eternidade por ter composto, na minha opinião, uma das mais belas canções da usina de hits chamada Motown - a sempiterna "What Become Of The Broken Hearted" - uma música que será lembrada por séculos, ao contrário de 90% do chamado "soul Brasileiro", por exemplo.
.
Sim, ou você acha que daqui a duzentos anos, quando história da arte for parte do currículo obrigatório de qualquer escola pública, por mais virtual que seja, nós estaremos estudando a influência da "axé music brasileira na formação da consciência nacional e do orgulho de uma nação" ? Mas nunca !! Aliás, vocês deveriam saber que não existe axé music brasileira. Existe sim um afro pop setentista cantado (e mal...) em português.
.
Mas voltando ao aniversariante do dia, fica aqui minha singela homenagem a um cara que não precisava ter feito mais nada, e ainda assim fez.
.
Assistam aí a talentosa Joan Osborne, juntamente com os seminais Funk Brothers em uma interpretação simplesmente emocionante desta incrível obra de arte.
.

2 comentários:

grupo unido de roda fogo disse...

Meus parabéns amigo pelo seu trabalho. Sou seu seguidor do seu blog e gostaria que vc tb fosse a minha seguidora do meu blog. Um abraço de Manoel Limoeiro de Recife-PE.

Anônimo disse...

No YouTube também tem o próprio Ruffin cantando essa mesma música: http://www.youtube.com/watch?v=2vf3ZE7CLg0