quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

De arrepiar... Do Urublog.

Torcer pro Flamengo É Pra Quem Pode
Seg, 01/12/08
por Arthur Muhlenberg

Vou começar logo pelo mais importante: a torcida do Flamengo é uma entidade sobrenatural, uma força cósmica e indomável. Mas é formada por pessoas. E pessoas não estão acima das críticas, fazer parte da torcida do Flamengo não garante imunidade e nem impunidade. Rubro-negro que torce contra existe e atrapalham o Flamengo, sim. A leitura do Urublog é facultativa, não precisamos mesmo de mais leitores. Se te desagrada ler isto procure outro blog, aí no blog roll (à sua direita) tem uma porrada de blog do Flamengo.

É preciso ficar claro que opinião é como apêndice caudal e Prêmio Colunistas, cada um tem o seu. A diferença é o que você faz com o que Deus lhe deu. O que causa espanto é que tem um monte de torcedor do Flamengo que ainda não entendeu que a estrada da crítica é de mão dupla. Só querem criticar, mas não são capazes de aceitar a crítica. Fico imensamente feliz que o Urublog possa ajudar nessa lição de vida grátis. Aprendam, filhotes, a vida é mesmo assim. Se você não tem capacidade intelectual, coordenação motora ou culhão pra administrar a responsabilidade de ser um rubro-negro, pede pra sair.


Eu sei que é muito mais fácil vir aqui no blog e tirar uma onda de fodão do que entrar na fila pra comprar um ingresso e ir ao estádio apoiar o Flamengo. Claro, criticando pela internet não se corre o risco de se decepcionar, sentir o gosto amargo da derrota, ou seja, viver plenamente a experiência de torcer pelo Flamengo. Fica-se ali, no alto da sua indignação moral (refúgio dos canalhas), metralhando a todos que não compartilham de sua visão reducionista e maniqueísta do mundo. Se ontem tivesse acabado 3 x 2 a maioria dessas palmatórias do mundo estaria aqui se regojizando como a mais torpe das maria-chuteiras que infestam as boites da Barra da Tijuca.
Falar mal do Mengão, da diretoria, dos jogadores, do técnico e do patrocinador é o hobby dos muquiranas paladinos da moralidade que não tem coragem de dizer um ai dos impostos escorchantes, dos péssimos serviços públicos, da violência policial, do aparelhamento do estado e da roubalheira desenfreada que drena o sangue dessa terra há mais de 500 anos.



Tem medinho de perder emprego, de tomar porrada da PM ou de cair numa malha-fina e por isso querem começar a revolução pelo Flamengo? Tudo bem. Associem-se, paguem a porra das mensalidades, habilitem-se a participar legitimamente do processo político e elejam um presidente, nomeiem um vp de futebol, contratem um técnico e jogadores do seu agrado. Mas parem de encher o saco vaiando o time e atacando quem não pensa como vocês. Vocês só ocupam espaço, no Maraca, na Gávea ou nos comentários do blog.


Claro que essa crítica sistemática serve como esconderijo dos que não conseguem torcer pelo Flamengo real. O Flamengo que falha, que não cumpre expectativas, que morre na praia e que decepciona. Mas a verdade é que esse é o mesmo Flamengo Fuderosão que passa o rodo geral, humilha os fracos e recompensa os corajosos. É tudo uma questão de momento e ponto de vista. E, claro, de caráter. Mas só quem tem é que sabe.

Mengão Sempre

Nenhum comentário: