quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Lixo Extraordinário

Estreou em Brasília o filme "Waste Land", ou em português "Lixo Extraordinário", produção anglo-brasileira, que concorre ao Oscar de melhor documentário neste ano.

Segundo a descrição do site Cineclick, dentro do Portal Uol, o documentário mostra o contato do artista plástico Vik Muniz (sim aquele da abertura da extinta novela Passione) com os catadores de material reciclável do Aterro do Jardim Gramacho, maior da América Latina, localizado no Rio de Janeiro. A partir da experiência, surge um novo combustível criativo para Vik e, como contrapartida, os catadores diminuem sua distância com a arte e conseguem condições melhores de vida.

O filme já foi premiado em Berlin e no Sundance, dentre outros festivais internacionais. O Hollywood Reporter disse que é uma "jóia a ser assistida". O Variety chamou o filme de "hipnotizante". Com produção executiva de Fernando Meirelles e música do Moby, o filme estreou em... err... bem.... UMA sala (!?!?!), no pequeno shopping Liberty (S)Mall.

Leia aqui, porque isso acontece, ou porque Avatar estreou em mais de 600 salas no Brasil (de um total de pouco mais de 2000). Dois lados da mesma moeda.





3 comentários:

Felix Cattus disse...

Fetter,você por acaso sabe se o filme tem alguma coisa a ver com o famoso poema "The Waste Land" do Eliot? Infelizmente não vou poder assistir, vou ter que esperar o filme passar em algum cinema aqui, na Albânia.
Te mandei email, tá ligado?
Abraço

Cristian Fetter Mold disse...

Caro Felix, confesso que nunca li o longo poema do velho T.S.. Não sei mesmo se há alguma conexão. Vi seu email estou reunindo conhecimentos para te responder.

Filipe disse...

Para fazer um contraponto aos elogios do Fetter no estilo "não vi, mas já gostei", uma crítica do André Barcinski ao filme aqui: http://bit.ly/fa6FBZ

Abraços