quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Os maiores comebacks da história do rock



Retornos de bandas após muito tempo ou de formações clássicas cujos componentes se odiavam anteontem, sempre despertam comentários positivos e negativos. "Estão precisando de dinheiro"; "Alguém deve estar morrendo"; "Não vão conseguir recriar o som do passado", são alguns dos mais comuns.

O fato é que os fãs adoram ainda mais e os detratores odeiam ainda mais as bandas ou artistas que fazem isso. Pensando em todo mundo, o site blogcritics.org fez uma lista dos maiores retornos de todos os tempos. Já foi publicado há algum tempo, mas eu acho que vale a pena mencionar, até mesmo para criar alguma polêmica.

Então, eis os grandes comebacks do rock:

10 - The Velvet Underground em 1993;

9 - Pink Floyd em 2005;

8 - Gang of Four em 2005;

7 - Fleetwood Mac em 1997;

6 - Loretta Lynn em 2004;

5 - Roy Orbinson em 1987;

4 - Meat Loaf em 1993;

3 - Donny Osmond em 1989;

2 - Nick Drake em 2001; e

1 - Johnny Cash em 2000.

Mas não se apavorem ainda. 2009 é o ano em que a lista acima pode sofrer algumas baixas ou então a lista dos piores comebacks (que, com certeza existe), pode vir a ser ampliada.

Há um monte de gente, limpando as teias de aranha e afinando os instrumentos para voltar aos palcos. Notícias pinçadas da internet mostram que os seguintes grupos podem reaparecer, logicamente pelos mais variados motivos, além de levantar quantidades de dinheiro superiores ao PIB da maioria dos Países de América Central.

A lista aponta para: The Cure, Smashing Pumpkins, Jacksons 5, New Kids on The Block, Led Zeppelin, Motley Crue, Grateful Dead, No Doubt e George Michael, dentre outros.

Nenhum comentário: