sábado, 7 de setembro de 2013

Ri Melhor Quem Ri Por Último

Já não lembro nem mais onde li o original (fiz alguma modificação), além disso o felino aqui é agnóstico, mas achei o dito tão bom que resolvi reproduzir aqui:





Deus está morto.

              Nietzsche, 1882

 

 

Nietzsche está morto .

                 Deus, 1900

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Músicos morrem mais aos 27 anos? Um estudo a respeito.



Aproveitando que este blog passa por uma fase de reestruturação, ressurreição e, por que não o dizer?, recuperação de seu espírito bloguístico, ou seria blogueiro??... enfim, uma vez que estamos recuperando nossa blogabilidade, com um post do nosso querido amigo Felix, lá vai mais uma historieta que há, certamente, de agradar a todos, além de provavelmente retirar do espírito letárgico que os assola, os demais componentes desta prestigiada página....

...ou em outras palavras, - Mãe ! pode voltar a ler! estamos de volta!

Meu post de hoje tem raiz naquela famosa lenda de que músicos morrem mais aos 27 anos de idade. A lista é impressionante e vai muito além dos famosos J´s... Jimi, Jim, Jones e Joplin. O Clube dos 27 é uma lista longa que abrange alguns músicos que a gente nem imaginava, contavam com a idade cabalística, Pete de Freitas, do Echo and The Bunnymen; Kristen Pfaff, do Hole; Pete Ham, do Badfinger e por aí vai. A Wikipedia tem um verbete para essa turma, o qual pode ser acessado AQUI. Até o veterano Robert Johnson partiu entre os 26 e os 28.

Mas será que existe mesmo uma ligação entre ter 27 anos, ser músico e ter uma chance maior de morrer?

Bem, é óbvio que algum maluco iria parar para investigar isso. Após a morte da cantora Amy Winehouse, seja ela quem for, também aos 27 anos, aumentando o rol do Clube, um grupo de estatísticos resolveu fazer uma pesquisa, comparando a mortalidade de músicos famosos, entre a população do Reino Unido, os quais incluíram 1.046 figuras que tiveram pelo menos um disco no número 1 das paradas britânicas, entre 1956 e 2007.

Ao final, os pesquisadores identificaram, nos 27 anos de idade, uma taxa de morte de 0,57  mortes por cem anos/músicos; taxas semelhantes foram observadas nas idades de 25 anos e 32 anos. Não há um pico de risco aos 27 anos, foi observado porém que músicos famosos entre 20 e 40 anos tem um risco de morte entre duas e três vezes maior do que a população em geral.

A versão que foi para os Jornais pode ser vista AQUI 

Já a versão acadêmica gratuita, com mais alguns detalhes, gráficos e o escambau,  pode ser vista AQUI 

De qualquer forma, a gente combina não falar sobre isso nas mesas de bares, do ponto de vista acadêmico, porque que o assunto rende uma conversa boa, ah isso rende! 

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Um Dia Triste Para A Música Pop

Amigos como sempre cabe a mim dar as más notícias.


Saul Hudson (aka "Slash")



Ontem, por volta das 11:00hs (hora local) a polícia de Los Angeles foi alertada por vizinhos alarmados
e se dirigiu ao número 5664 da Cahuenga Blvd.,  North Hollywood,   residência de Saul Hudson, mais conhecido pelo nome artístico de Slash.

Depois de abrirem a porta, os policiais entraram e, lamentavelmente, o pior havia acontecido: Slash foi
encontrado vivo, sentado no sofá da sala, com uma Gibson Les Paul no colo.

Em um estado "aparentemente catatônico" segundo os policiais,Slash foi brevemente interrogado sobre o ocorrido.

Os policiais logo perceberam que Slash não conseguia  articular frase que fizesse sentido, nem tocar direito a Gibson que tinha no colo,

Concluíram então estar tudo dentro dos padrões da normalidade e retiraram-se do local.




Já dentro do "mundo real", o jurássico Ozzy Osbourne conseguiu, pela segunda vez no ano, atear fogo à própria casa, quando  preparava um sanduíche de bacon. Mais uma vez os bombeiros tiveram de correr
a sua casa e salvar o dino de morrer no meio das chamas:

http://www.news.com.au/entertainment/celebrity/ozzy-osbourne8217s-bacon-sandwich-starts-house-fire/story-fn907478-1226707497382


                                                                   "BRRAINNSS!"

Ozzy já creditou a sua esposa tê-lo salvo das drogas, mas o que adianta isso se ele não pode salvar a si mesmo, ou pode morrer por causa de uma fatia de porco?
Uma coisa é estar muito velho para o rock and roll, mas quando o sujeito não consegue nem tomar banho sozinho ou preparar um hamburguer sem correr risco de morte o que devemos fazer? Nomeá-lo para o Supremo Tribunal Federal, cujo lema é "a vida começa aos sessenta"?


A nota triste é que descobriram que Ronnie Montrose não morreu de morte natural

http://www.guitarplayer.com/article/ronnie-montrose-death-ruled-a-suicide/148205