sábado, 4 de fevereiro de 2012

"Everybody Hurts", do R.E.M., a mais deprê?

David King, um produtor de teatro londrino, elaborou uma pesquisa onde perguntava aos participantes convidados qual era a música mais deprimente de todos os tempos. A vencedora foi a belíssima "Everybody Hurts", do R.E.M., lançada em 1991 no álbum "Automatic for the People".

A lista das mais votadas tem muita coisa boa, como Leonard Cohen ("Hallelujah"), Simon and Garfunkel ("Sound of silence"), Bill Withers ("Aint no sunshine"), Joy Division ("Love will tear us apart") e Sinead O´Connor ("Nothing compares 2 U"). Tem também duas dos Beatles, "Yesterday" e "Eleanor Rigby".

Cada um com seu ponto de vista, eu já acho que deprimente mesmo é escutar o tal Michel Teló e sua insuportável "Ai, se eu te pego", mas...

A lista completa pode ser encontrada clicando aqui

Um comentário:

Cristian Fetter Mold disse...

Eu acho que Everybody Hurts ganhou apenas porque não existe versão em inglês da incrível "Coração de Luto", do grande Teixeirinha, conhecida nas rodas de cachaça como "Churrasquinho de Mãe". O bardo da pequena cidade de Rolante-RS ganhava fácil - vejam em http://www.youtube.com/watch?v=dC5R0cLrojQ&feature=related