segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Buemba ! Cantor sertanejo tem ouvido absoluto

É muita coisa para falar, não coube no twitter.


Sim meus amigos, tremei Julio Medaglia, Beethoven e Yngwie Malmsteen, ninguém mais, ninguém menos do que o cantor sertanejo Daniel, aquele que fazia dupla com o finado João Paulo, afirmou ontem no programa "De Frente com Gabi", transmitido pela TVS (ou algo parecido... é aquela emissora do Silvio Santos), que muitas pessoas comentam sobre seu "ouvido absoluto".


Poderíamos ficar horas e mais compilando textos sobre este fascinante assunto, mas é de todo desnecessário, basta dois ou três cliques na internet para se ter acesso a um início de conceito sobre o assunto, algo que as fãs do cantor não terão interesse em fazer.


Antes de sugerir ao cantor a leitura do "Alucinações Musicais", de Oliver Sacks, no meu twitter, dei uma passada nos comentários da entrevista, feitos por fãs apaixonadas do cantor, e todos eram em um sentido só, do tipo, "Hoje antes de dormir vi sua entrevista, meu anjo..." e outros semelhantes.


Não se está a discutir a capacidade do cantor Daniel de cantar afinado, algo que ele inclusive fez durante o programa, e além disso eu prefiro até seu registro de voz ao de outros cantores sertanejos, normalmente forçados e esganiçados demais. Mas ser afinado não significa ter ouvido absoluto.


Acho que o aludido cantor não deveria propagar uma capacidade raríssima, que ele provavelmente não possui, ou pior, praticar um dos esportes preferidos dos brasileiros, utilizar-se de um conceito do qual não sabe exatamente o significado.


Para mais informações sobre o que realmente seja ouvido absoluto, clique aqui, sem o prejuízo de estudos mais avançados sobre o assunto. Indica-se a wikipédia apenas como um começo, apenas como um esclarecimento, apenas para não passar em branco.


3 comentários:

Felix Cattus disse...

A primeira vez que eu ouvi falar desse tal de Daniel foi quando morreu o tal João Paulo. Primeiro eu pensei que fosse o Papa, aí a ficha caiu e eu vi que o noticiário estava falando de um cantor sertanejo.

Mas afinal o que ele entende por ouvido absoluto? De repente ele tem e não sabe...

Cristian Fetter Mold disse...

Acho que ele não tem e não sabe...

tereza disse...

Assisti a entrevista, mas, quem falou que ele tinha ouvido absoluto foi o médico que o consultou, ele apenas repassou o que o mesmo tinha lhe dito...então, teria que perguntar ao médico como ele chegou a conclusão que o Daniel tem ouvido absoluto...obrigada.