segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

EU HOJE VOU DORMIR HEXACAMPEÃO

Seis!

Quem melhor que o camisa seis do melhor Flamengo de todos os tempos para ser o treinador na conquista do hexa? Andrade! Como com Carlinhos em 1987, de novo chamamos um ídolo para treinar a equipe e levá-la ao título. Mais um Brasileirão conquistado com a participação de um dos jogadores da equipe do título mundial.

Pet. Dejan Petkovic, sérvio, 37 anos. Vovô garoto 2.0. Mestre dos gols olímpicos. Maestro do time. De ex-jogador a um dos craques do campeonato. O ídolo do tricampeonato de 2001, que voltou por causa de um acordo judicial (!) e provou o quanto ainda é bom de bola

O Imperador Adriano. Ídolo, artilheiro do time e do Brasileiro. Fez gol de cabeça, de falta, de pênalti, de direita e de esquerda. Deu assistências, ajudou na defesa e jogou muito. E no começo do ano ele dizia que ia parar de jogar...abandonou a Inter de Milão e milhões de euros, para voltar ao Brasil. E acabou voltando para o Flamengo.

Foi um título moldado em histórias de recomeço e raça. Como também são as histórias de Maldonado e Álvaro, que chegaram sem badalação e prestígio mas se mostraram fundamentais. De Zé Roberto, que só não saiu do time porque o Flamengo não conseguiu outro clube interessado em contratá-lo. E com Andrade passou a jogar muito.

E de Léo Moura e Bruno, que de intocáveis em anos anteriores foram tão questionados em boa parte de 2009. Willians e Aírton, que foram destrambelhados e fazedores de faltas para marcadores de primeira linha. Kleberson e Everton, seriamente contundidos mas que se recuperaram para voltar ao time.

E, é claro, do nosso novo Rondinelli! Ronaldo Angelim, desde sempre torcedor do Mengão e que mereceu muito ter feito o gol do título.

O Primeiro Penta é o Novo Hexa.

Como é bom ser campeão brasileiro!

Um comentário:

Unknown disse...

Coube ao "Camisa 06" do time dos sonhos trazer o "Título 06" dos sonhos de um time, dos sonhos de uma torcida, dos sonhos de uma nação!!

Saudações rubro-negras.