domingo, 16 de agosto de 2009

Não falem mal dos irmãos Dopyera

Caro amigo Felix, é um absurdo a sua campanha contra os violões de aço fabricados pela fratria acima nominada. É notório e sabido que o jovem Jimmy Page não começou a cuspir em cima de sua Les Paul. Na verdade seus famigerados perdigotos foram arremessados primeiramente sobre uma série de instrumentos acústicos, conforme comprovam as fotos abaixo.

Na foto acima, pode-se ver a primeira participação de Jimmy em uma gravação, em 1926, com as irmãs Shepard. Claramente se percebe que ele é o do meio, aos nove anos, tocando um banjo. Conta-se que ele teve casos com pelo menos três das irmãs, sendo que duas saíam com ele ao mesmo tempo. Porém, após uma participação em um show em que o jovem Jimmy resolveu tocar o banjo com um arco de violino, "estragando" uma velha canção do grupo, segundo depoimento do pai das meninas, Sr. Jebediah Shepard, Page não foi mais convidado a tocar as jovens, digo, com as jovens.

Aqui o jovem Jimmy e seu primeiro violão. Conta-se que ele queria desesperadamente um violão dobro. Mas o pai do menino, um visionário, disse: "Que é isso meu filho ? Você não precisa de um violão de metal, você precisa é inventar o Heavy Metal". Deu no que deu.

De qualquer forma, Jimmy não se recuperou desta lacuna em sua formação musical e da frustração adolescente acima descrita. Recentemente, passeando por um mercado de pulgas na cidade de Dobrovnik, Page comprou uma série de violões dobro, mas sua mulher não gostou nada e tocou tudo escada abaixo, como se vê na foto, tirada por um paparazzi.

PS - Atenção amigos, das quatro fotos que compõem essa brincadeira, duas são absolutamente verdadeiras.

Nenhum comentário: