quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A Decadência do Ocidente - Cap. XI (ou "assim caminha a humanidade")

Tanto faz acreditemos na Teoria da Evolução ou no Creacionismo, tanto defensores como opositores da Evolução em comum aceitam o fato de que, existindo evolução no sentido darwiniano, ela só pode surtir efeitos no longo prazo:





Assim, podemos fazer piada, mas chegar ao Neanderthal foi um longo caminho:




Ooops, esse aí era o Charles Bukowski, isto aqui embaixo era um Neanderthal, visual completamente diferente:




Pois bem, depois de bilhões de anos, finalmente em 2014 chegamos ao ápice do processo de evolução, o momento que a humanidade esperou durante tanto tempo, com a introdução do Iphone 6:


 Agora sim, o ser humano caminha com total consciência de seu objetivos, sabendo para onde vai.




domingo, 26 de outubro de 2014

JACK BRUCE NOS DEIXOU

http://news.yahoo.com/jack-bruce-bassist-60s-band-cream-dies-71-160308801.html

Fui pego de surpresa como aliás quase todo mundo. Da última vez que me lembro de tê-lo visto em público ele parecia estar bem. Ao contrário de outros famosos que se foram nos últimos tempos desta vez foi-se um de quem eu era fã de carteirinha. Uma das músicas mais antigas que me lembro de ter ouvido desde quando era criança foi justamente "Sunshine of your Love" . Enfim, o mundo se torna um pedaço um pouco mais chato com a partida de Bruce.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Cuba em Festa! A Farra do Boi foi liberada em Havana - Parte III

Uma reportagem muy interessante sobre a odisseia que é, não só conseguir carne em Cuba, tarefa difícil mas ainda sim realizável, como descobrir a sua origem, tarefa hercúlea:



Coisas que aprendi com essa reportagem:

A Índia não é o único país onde a vaca é um animal sagrado.
Ainda bem que o povo não sabe como são feitas os hamburguers e as leis. 
A fome do revolucionário por proteína animal pode facilmente superar a fome por mudança social.
Assim como no Brasil, em Cuba, a cada quatro salgados que você compra você ganha uma diarreia grátis.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Chapeuzinho Vermelho - Guimarães Rosa

Mais uma daquelas ideias geniais do Millôr Fernandes:  a história de Chapeuzinho Vermelho como se tivesse sido escrita por Guimarães Rosa, vale o ingresso.


 Ilust. Arthur Rackham





A história de Chapeuzinho Vermelho
O que tivesse de ser, somente sendo
Estilo anfigúrico (à maneira de Guimarães Rosa) – Millôr 1998


No contravisto do caminho, Capuchinho Purpúreo ia à frente, a com légua de andada, no desmedo da floresta.
O bornoz estornava demasias de gula, carnalidades, guleimas, bebeiras e pitanças pra boca de pessoa, a vó, sem nem aviso antes. Sente o muito bicho retardar, ponderado. Hora de poder água beber, esses escondidos. Por ali sucuri geme. O céu embola no brilho de estrelas, cabeça de Chapeuzinho vai que esbarra nelas. É um escurão que peia e pega. Dali vindo, um senhor Lobo, na frente da boca todos os demais dentes de caso quisesse.
- Se é, sê, linda menina, que parece dispor de muita virtude na pressa desse aonde.
- Nada, nada vezes – disse, e pensou Capuchinho, deve ser o Incapacitado, no irreconhecível do demônio. E nem indagou nonada, mas Lobo no após, santificado de maldade, ensoou que só estava na busca do significante de sua indagação. Consoante falou soez, amiudado, com propósito de voz.
Capuchinho arrenegou e, suspendida no fôlego, atravessou o Pardo e o Acari, pela Vereda do Alegre, no célere do pressentido. O lobo, coração quejando nas esquerdas foi pelo Piratinga, que é fundo, mas subindo beira desse, se passava. Chegou em inhantes, não muitos, com tempo de assinalar à vó outros caminhos, só você entende, compadre Quelemém, e se botou, assim deitado coberto, na espera que o que viesse vinha – o que não é de Deus, é estado do Demônio.
Capuchinho foi chegando, mostrou papanças e pitanças, salivas de goelas, bocas e queixadas, e daí deu-se ver na vó sinais discordes.
- A ser, avó querida, no desarranjo da forma, sem falar feieza, suas orelhas desmandam.
O velho lobo, no entendido da hora disse que na velhice os sons se vão-se e a orelha sai em busca, o nariz dá no mesmo de comprido tentando tragar cheiro esfugido. E que os dentes vão crescendo pro Vups, que ele deu logo na garganta da carótida salutar da carne doce doçura.
E pois, pelos entretantos, dito Zé Bebelo, provedor da estúrdia forca de enforcar no morrote de São Simão do Bá, se apareceu, ele mesmo em sua pessoa, de laço e baraço devido restante enforcamento. Capuchinho, agora pois, no choro. Nem todo mundo carece, mas tem os que. No mais, nada. O que termina acaba.
Viver é muito perigoso, compadre meu Quelem.

sábado, 11 de outubro de 2014

As Estrelas Também Amam

O título da postagem pode levar alguém à confusão. De fato, Carl Sagan relata que, quando era bastante jovem e começou a se interessar por astronomia, foi a uma livraria e pediu um livro sobre as estrelas. O livreiro foi e voltou com um livro sobre Clark Gable, Rita Hayworth....

Então esta postagem é sobre uma estrela do cinema mesmo. Alguém que poderia ser postado tranquilamente sob a nossa tradicional seção "Cantinho Feminino", onde usualmente postamos colírios para o nosso fiel público feminino.

Desta vez o escolhido para alegrar os corações das garotas é..... Mickey Rourke


Mickey Rourke 2014





Motociclista e boxeur, o físico atlético de Mickey Rourke atrai a inveja dos olhares masculinos e a cobiça dos olhares femininos.

Mas ora, apesar de toda a fama, sucesso e fortuna, no peito de Rourke também bate um coração. Pois um dia, sem mais nem menos, ele foi atingido por uma flecha de cupido, e se apaixonou:

Anastassja Makarenko, modelo russa. De alguma maneira que ainda não entendemos, essa bruaca russa conseguiu fisgar o nosso herói.

Quem está pulando de alegria com essa história toda é o nosso colega Fetter. Desde adolescente ele sonhava em ser igual ao Mickey Rourke e agora ele finalmente conseguiu....