quinta-feira, 28 de outubro de 2010
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Trocando de biquini sem parar
A letra na qual os fãs mais escorregam é The SidewinderSleeps Tonite, sucesso dos roqueiros americanos REM, lançado em 1993.
O trecho da letra que tende a ser mal compreendido é "call me when you try to wake her", que a maioria dos britânicos entende como "calling Jamaica".
Em tradução literal, a letra original diz "ligue-me quando tentar acordá-la". Mas o público ouve "ligando para a Jamaica".
Três mil pessoas foram entrevistadas como parte da pesquisa, que faz parte de uma campanha para conscientizar a população sobre a necessidade de evitar o acúmulo de cerume no ouvido.
Um total de 41% admitiram que não conseguem ouvir trechos das letras e simplesmente "embromam" - ou seja, substituem as palavras com palavras alternativas.
.
As letras mais confundidas pelos britânicos:
.
Letra: "Call me when you try to wake her"
Versão errada: "Calling Jamaica"
.
Letra: "Excuse me while I kiss the sky"
Versão errada: "Excuse me while I kiss this guy"
.
Letra: "Dude looks like a lady"
Versão errada: "Do just like a lady"
.
Letra: "Build me up buttercup"
Versão errada: "Fill me up buttercup"
.
Letra: "Should I give up, or should I just keep chasing pavements"
Versão errada: "Should I give up, or should I just keep chasing penguins"
.
Letra: "It doesn’t make a difference if we make it or not"
Versão errada: "It doesn’t make a difference if we’re naked or not"
.
Letra: "Dancing queen, Feel the beat from the tambourine, oh yeah"
Versão errada: "Dancing queen, Feel the beat from the tangerine, oh yeah"
.
Letra: "You’re the one that I want"
Versão errada: "You’re the wobbly one"
.
Letra: "Here we are now, entertain us"
Versão errada: "Here we are now, in containers"
.
Letra: "Spare him his life from this monstrosity"
Versão errada: "Spare him his life for this one cup of tea"
.
Letra: "I can see clearly now the rain has gone"
Versão errada: "I can see clearly now Lorraine has gone"
.
Letra: "Papa don’t preach"
Versão errada: "Poppadom Peach"
.
Letra: "Scaramouche, Scaramouche, will you do the Fandango"
Versão errada: "Scallaboosh, Scallaboosh, will you to the banned tango"
.
Letra: "Stayin' alive, stayin' alive"
Versão errada: "Steak and a knife, steak and a knife"
.
Letra: "I'll take your brain to another dimension. Pay close attention"
Versão errada: "I'll take your brain to another dimension. Hey close the kitchen"
.
Letra: "See that girl, watch that scene, dig in the dancing queen"
Versão errada: "See that girl, watch her scream, kicking the dancing queen"
.
Letra: "How can I resist you"
Versão errada: "Have I got a sister"
.
Letra: "Babe"
Versão errada: "Dave"
.
Letra: "Seasons don’t fear the reaper"
Versão errada: "Jesus don’t fear the reaper"
.
Letra: "Must be talking to an angel"
Versão errada: "Must be talking to a ninja"
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Felix in Love!
Dolly vai passar uma temporada no Brasil, sem data para voltar. Portanto já estão avisados: nos próximos dias não adianta telefonar nem mandar emal pois estarei ocupado. O próximo final de semana será de arromba!!
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
terça-feira, 19 de outubro de 2010
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
SOLOMON BURKE
O cantor norte-americano de soul Solomon Burke, ganhador do Grammy e membro do Hall da Fama do Rock, morreu neste domingo no aeroporto Schiphol, em Amsterdã.
O músico, que tinha 70 anos, morreu após chegar de um voo de Los Angeles, nos Estados Unidos, segundo o canal CNN.
Para o produtor Jerry Wexler, Burke era "o melhor cantor de soul de todos os tempos", segundo a biografia do cantor no Hall da Fama do Rock.
Nascido na Philadelphia, Burke era conhecido por canções como "Cry to Me," "Just Out of Reach (Of My Two Open Arms)" e "Got to Get You Off My Mind".
O músico teve o auge da sua carreira na década de 1960, mas voltou a ganhar destaque ao ganhar um prêmio Grammy em 2002 pelo álbum "Don't Give Up On Me."
Para ver o mestre em ação, clique AQUI
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Colocando as coisas em perspectiva
Ela mandou algumas fotos, apenas para encorajá-lo, e espera uma pronta resposta, pois tem alguns shows marcados no Texas mês que vem. Ela disse que marcou esses shows, pois trabalhar vai ajudá-la a superar seu recente divórcio.
Bem, aguardo uma resposta sua, por pior que seja. Abraço do seu amigo, Fetter.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Ex-Cantoras, Causídicas Anti-Belzebu
Filhas da cantora Adriana, Natanna e Tuanny pareciam destinadas a seguir a carreira artística,e fizeram parte do grupo "A Nova Turma do Balão Mágico", chegando a vender centenas de milhares de cópias, mas acabaram mudando de idéia e resolveram seguir as letras jurídicas se transformando em advogadas. Segundo consta, elas se especializaram em combater possuidores e tocadores de Dobro, notórios e malignos perturbadores da ordem pública.
Hilary Duff (suspiro...) tem fama de ADORAR homens que tocam Gibsons Les Paul
Atenção: o projeto de Madame Min acima é conhecida por assombrar tocadores de Dobro. O chapéu teria a função precípua de esconder os chifres. Caso você seja um dos infelizes tocadores do instrumento (instrumento?), não deixe de carregar patuás e uma boa quantidade de alho nos bolsos para afastar os maus espíritos.
domingo, 3 de outubro de 2010
O Senado 2011
Depois do Presidente Lula chamar a atenção para a necessidade de eleger um senado mais favorável à sua candidata, a votação para a nossa "Câmara Alta" ganhou um destaque nunca antes visto. Em alguns casos, a mídia nacional deu até maior atenção do que a eleição para governador.
Em Pernambuco, por exemplo, Eduardo Campos já tinha a vitória para governador indicada nas pesquisas por larga margem há tempos. Com isso, Lula voltou suas baterias para Marco Maciel, ex-vice de FHC e sucessivamente eleito para cargos públicos desde 1967. A campanha de Lula foi certeira e o (nacionalmente) pouco conhecido Armando Monteiro não só passou Maciel como também o ex-ministro Humberto Costa. O experiente cacique do DEMo pegou um distante terceirão.
Feia mesmo foi a derrota do histriônico César Maia (DEMo), no Rio de Janeiro. Há alguns meses a dúvida seria se a segunda vaga para o Senado ficaria com Crivella (PRB) ou Lindberg (PT), pois ninguém imaginava o ex-prefeito ficando de fora. Pois Maia não só foi ultrapassado pelos dois candidatos apoiados pelo Governo Federal como também pelo ex-deputado estadual Jorge Picciani, do PMDB, acabando em quarto lugar.
Mais apertada nos números porém muito saborosa foi a derrota de Arthur "eu vou dar uma surra no Lula" Vírgilio. O Tucano, que no Amazonas se apresenta como "Artur Neto" (assim mesmo, sem o H), fez campanha como "independente", escondendo Serra, FH e até o PSDB de seus programas na TV. Ainda assim foi caindo pouco a pouco nas pesquisas e o resultado das urnas confirmou: os senadores eleitos são Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PCdoB). Arthur/Artur deve ficar cerca de 1% atrás de Grazziotin.
No Ceará e em Alagoas, duas derrotas que me surpreenderam. Tasso Jereissati (PSDB), há 24 anos uma das grandes forças políticas cearenses, tinha até pouco tempo números para o senado num patamar, digamos, "aecioneviano". A queda foi abrupta e violenta. Jereissati fica em terceiro, longe de Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT). Estou rindo muito.
Em Alagoas, Heloísa Helena seguiu o mesmo roteiro: de favorita foi para terceirona, perdendo a vaga para o (pelo menos para mim) desconhecido Benedito de Lira (PP) e para Renan Calheiros (PMDB). Nesse caso eu nem devia, mas também estou rindo.
Por fim, São Paulo: num sprint jamaicano, Aloysio Nunes (PSDB) pulou para primeiro lugar, deixando longe os então favoritos Marta Suplicy (PT) e Netinho (PCdoB). Obviamente a "visita" da polícia à casa de Netinho não teve nada influência alguma nisso, imagina...
PS: a idéia era falar só de senadores, mas não posso deixar de registrar que, com 98% das urnas apuradas, Collor está ficando de fora do 2º turno em Alagoas por menos de 0,5%. Se uma tragédia ocorrer até o fim da apuração, eu corrijo aqui. Mas já vale a comemoração.